Mesmo em um mundo com tantos lançamentos tecnológicos, alguns recursos tem a capacidade de nos surpreender. Principalmente quando envolvem arte. Nosferatu, o clássico filme de terror de 1922, conquistou uma legião de fãs e até hoje é uma grande referência cinematográfica. Imagine se fosse possível dar vida aos sons da obra? Um projeto da Getty Images fez exatamente isso.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Conhecida pelo seu banco de imagens, a empresa investiu na ação para chamar a atenção para o seu grande portfólio de sons. A versão Nosferatu The Non Silent Film é um trabalho de três meses produzido pela Punch Audio e tem desde trilha sonora a som ambiente e voz dos personagens. Confira o trailer:
FICHA TÉCNICA:
Diretor geral de criação: Luiz Sanches
Diretor executivo de criação: Bruno Prosperi
Diretores de criação: Andre Gola, Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira, Pernil
Diretora de criação digital: Luciana Haguiara
Chefe de arte digital: Pedro Burneiko
Redatores: Daniel Oksenberg, Rodrigo Resende
Diretores de arte: Renato Butori, Hauck Araujo
Interface Design: Ingrid Bugarin
Áudio: Getty Images
Produtora de som: Punch
Produtora digital: Slikland
Produtora de imagem: BossaNovaAnimation
Ilustração: Black Madre Atelier
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Leo Damasceno
Art Buyer: Teresa Setti e Stephanie Biekarck
Gerente de projetos: Mayra Otsuka
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi
UX Designer: Caroline Kayatt
Planejamento: Cintia Gonçalves
Atendimento: Ana Clara Grana, Beatriz Almonacid, Nathalia Chaves e Beatriz Sztamfater
Mídia: Luis Flavio Padilha, Cassiano Oliva e Natalia Furtado
Aprovações: Gene Foca, Paige McCrensky, Jennifer Ferguson, Kjelti Kellough, Elvira Cameriere e Natália Moraes