Hoje, aproximadamente 10% dos visitantes únicos mensais da loja online acessam a página via dispositivo móvel. A empresa espera, assim, integrar mais uma opção de relacionamento entre a marca e o cliente.A ferramenta está integrada com o acesso do usuário ao portal e ao site mobile da empresa, personalizando os produtos de acordo com o que já foi acessado anteriormente. ?Hoje o cliente é multicanal e crosschannel. Precisamos aproveitar as características e contextos de uso de cada plataforma para oferecer sempre a melhor experiência, mas sempre de forma integrada?, explica Rodrigo Nasser, Diretor de Estratégia e Negócios da Netshoes.
O aplicativo apresentará ao consumidor, logo na primeira tela, os produtos que se encaixam ao perfil de compra ou de navegação no momento. ?A partir da análise do perfil e da navegação do cliente, selecionamos entre os 40 mil artigos esportivos das 25 categorias quais são os produtos mais adequados para ele em cada momento de interação?, afirma o executivo.
A Taqtile desenvolveu a partir de um processo de consultoria, a Fábrica de Ideias, que analisa o comportamento e a relação do consumidor com a marca para criar uma experiência relevante que facilite a sua vida. A ferramenta está disponível para sistema iOS e logo também funcionará para Android. Anteriormente, a empresa lançou o Netshoes Click, primeiro app mobile do mundo que permite aos usuários identificarem modelos de tênis a partir de uma foto do produto desejado.
* Via B2B Magazine