A rede de franquias de cervejas especiais Mr. Beer quer ampliar sua presença na região Centro-Oeste, como parte do plano de abrir 27 pontos de venda neste ano em todo o País. Presente em quase todos os Estados brasileiros com 83 lojas, a rede espera chegar a 110 unidades em dezembro.
Segundo Fernando Fernandes, diretor de expansão da marca, pelo menos cinco lojas serão inauguradas no Centro-Oeste. A empresa tem como foco a Capital Federal, onde já conta com duas lojas; e cidades como Campo Grande, Dourados, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.
No mercado há cinco anos, a Mr. Beer faturou R$ 60 milhões em 2014 e pretende fechar 2015 com crescimento de 10% nas vendas. A marca oferece mais de 400 rótulos de cervejas, sendo 100 vendidos exclusivamente pela rede.
O mercado de bebidas especiais vem sendo o ponto fora da curva no mercado de cervejas. Um estudo da consultoria britânica Mintel mostra que o segmento cresceu 36% de 2010 a 2013, enquanto as cervejas convencionais tiveram queda de 3% no consumo no período.