Você já conhece o movimento Maio Amarelo? Ele tem o propósito de conscientizar as pessoas a respeito do número de pessoas feridas e mortas no trânsito no mundo todo e acontece durante todo o mês. Aqui em São Paulo, está sendo divulgada de diversas formas, além de receber o apoio de empresas. Exemplo disso é a atitude da 99, que está dando um forte suporte ao Maio Amarelo. A empresa está contribuindo com a produção de diversos materiais de comunicação visual e de campanhas do movimento.
Durante o mês de mobilização, organizado pela prefeitura da cidade, a 99 também realizará ações adicionais por meio do seu aplicativo em relacionamento com a sua base de usuários passageiros e motoristas. Entre as ações da empresa, há uma forte campanha para que os passageiros usem cinto de segurança – uma atitude simples que pode salvar muitas vidas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 50,2% da população brasileira faz uso do equipamento quando viaja no banco de trás.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Outra iniciativa da 99 será um programa piloto de alerta sonoro aos motoristas sempre que eles se aproximarem de um dos 15 cruzamentos da cidade com maior número de acidentes. “A 99 quer contribuir para a segurança de um ecossistema que conecta mais de 1,7 milhão de pessoas que já fizeram corridas 99 em São Paulo com mais de 50 mil motoristas usuários do aplicativo, seja táxi ou POP”, afirma o CEO da 99, Peter Fernandez.
Pedestres envolvidos no movimento
Nesta primeira semana, o foco do movimento são os pedestres. Por isso, os materiais produzidos pela 99 farão parte de duas ações, além do laço que decora a fachada externa do prédio da Secretaria de Transportes:
-
Ação de travessia
Promotores vão compartilhar com as pessoas dicas de como fazer uso da faixa de pedestres de forma segura, enquanto mímicos vão brincar com os passantes chamando atenção para o tempo semafórico.
-
Ação de acessibilidade
Pedestres serão convidados a usar vendas para atravessar a Avenida Paulista, em experiência de empatia com pedestres com deficiência visual. A cada semana serão divulgadas novas ações, conforme o calendário do evento.