Pesquisar
Close this search box.
/
/
Será que todos os Millennials têm um espírito empreendedor?

Será que todos os Millennials têm um espírito empreendedor?

Cerca de 2% dos Millennials eram autônomos em 2014, número consideravelmente menor que a quantidade de pessoas da geração X (7,6%) e de Baby Boomers (8,3%)

Ah, a beleza do empreendedorismo. A carreira em que você pode definir a sua agenda, trabalhar em casa, ser seu próprio patrão e fazer o que quiser. Certo? Talvez. Mas acredite em mim quando digo que possuir um negócio é tudo menos fácil.

Quando digo aos meus colegas que criei o meu próprio negócio no qual palestro e dou consultoria sobre como as gerações podem trabalhar melhor em conjunto, recebo frequentemente respostas semelhantes, como “gosto de estar na frente das pessoas, talvez eu deva fazer isso”. Ou: “Seu trabalho é tão fácil. Você trabalhar em casa e faz o que quiser”. Embora eu entenda por que eles pensam dessa forma, a verdade é que é muito mais difícil do que parece.

Parece que há muitos empreendedores Millennials. Como eu, muitos de meus colegas tiveram uma ideia e se sentiram motivados a “perseguir o sonho”. Essa perseguição pode ser uma montanha-russa de sucesso ou fracasso, festa ou fome. Muitas vezes, quando se pensa nos Millennials, eles imaginam uma geração que prospera como empreendedores, liderando o grupo com seus negócios exclusivos. Quando surge o tópico dos jovens empreendedores de sucesso, são mencionados nomes como Mark Zuckerberg, do Facebook, Andrew Mason, do Groupon, Jessica Alba, da The Honest Company, e Daniel Ek, do Spotify. Esses jovens brilhantes conduziram nosso mundo a grandes alturas.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

No entanto, como um todo, os Millennials não possuem o mesmo espírito empreendedor que as gerações passadas possuíam. Conforme noticiado na Forbes, o Small Business Administration informou que cerca de 2% dos Millennials eram autônomos em 2014. Isso foi consideravelmente menor que a quantidade de pessoas da geração X (7,6%) e de Baby Boomers (8,3%) que eram autônomas.

A ausência de Millennials autônomos tem muito a ver com as realidades dos últimos dez anos. Buscamos significado e propósito em nosso trabalho, mas o risco financeiro que acompanha a criação de uma startup pode ser assustador. A média de dívida estudantil para uma americana Millennial é de cerca de US $ 37.000. Com esse encargo financeiro, juntamente com a maioridade durante a Grande Recessão, lançar um negócio é mais um risco para os Millennials. Para os brasileiros da mesma geração, fatores como a educação empreendedora podem prejudicar seu espírito de startup.

De modo geral, os Millennials sonham alto. Temos planos elaborados para o nosso futuro e queremos viver uma vida plena e frutífera, fazendo coisas que amamos com pessoas que amamos. Mas isso não é nada novo ou diferente das gerações passadas. Então, não, os Millennials não estão liderando o grupo sendo a geração mais empreendedora.

E o que a sua empresa pode fazer para atrair os melhores e mais brilhantes Millennials, uma geração de sonhadores com uma grande responsabilidade? Em termos gerais, você pode oferecer aspectos de empreendedorismo com uma cultura e uma missão em que sentimos que estamos fazendo a diferença. Por outro lado, se você é Millennial, como está ajudando seus colegas da geração a sentirem que estão fazendo suas carreiras valerem a pena? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]