Os números relacionados à poluição são absurdos. Ela é responsável por uma em cada oito mortes no mundo e, no total, enterra sete milhões de indivíduos por ano. Dentro desse contexto, nenhum evento seria mais adequado para buscar soluções para esse problema do que o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.
Não à toa, o Lions Health, que acontece durante o Festival, fez uma parceria com a RB, empresa líder em setores de saúde e higiene, e com o Save the Children com o objetivo de dar apoio às soluções para o maior problema de poluição do ar.
A ideia é que o RB & Lions Health Innovation Hack reúna as equipes de R&D e marketing da RB e mentes empreendedoras do mundo todo, para criar inovações e proteger crianças dos efeitos devastadores da poluição do ar.
Busca positiva
Segundo Sharon James, Senior Vice President R&D da RB, a empresa é inspirada pelo propósito de entregar soluções inovadoras para possibilitar vidas mais saudáveis e lares mais felizes. “Focamos em descobertas que têm como base os consumidores e são capazes de impulsionar significativas mudanças de comportamento”, afirma. Ele defende ainda que a empresa deseja viabilizar soluções para enfrentar os efeitos da poluição do ar.
Na ocasião, representantes técnicos e comerciais da RB, inclusive experts médicos e regulatórios, se reunirão com líderes inovadores e criativos para encontrar uma solução capaz de fazer a diferença. A Save the Children, parceiro longa data da RB, também compartilhará insights. As ideias serão apresentadas em um painel com uma sessão aberta para participação.
Com a palavra…
“Nossa parceria com a RB, que começou em 2003, já nos permitiu alcançar 1,6 milhões de crianças”, afirma Tanya Steele, Interim Chief Executive do Save the Children. “O Innovation Hack representa outra oportunidade de fazer uma diferença real para milhões”.
Louise Benson, Festival Director do Lions Health, por sua vez, afirma que “o Lions Health Festival celebra a criatividade voltada para a indústria de saúde capaz de transformar vidas”. E completa: “esperamos poder inspirar algumas criações dignas de vitórias de prêmios no futuro”.