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Marketplace exige capital de apenas R$ 100

Marketplace exige capital de apenas R$ 100

Investimento inicial para que empreendedor comece seu negócio abrange apoio para criação do site, suporte às ofertas e treinamento para vendas

 O Sisplat está sendo anunciado como a primeira plataforma para e-commerce de novos negócios e empreendedorismo voltado a serviços. O que chama atenção é o investimento inicial exigido: R$ 100. Como retorno, o empreendedor receberá apoio para a criação do site da empresa, suporte ao conteúdo das ofertas, treinamento para vendas e análise de mercado e região, no intuito de facilitar as vendas publicadas em cada site.

Tudo o que o empreendedor precisa é dar um nome para o site, possuir um telefone e um computador, além de disposição de visitar estabelecimentos e promover as ofertas. O diretor da empresa, João Ramos, acredita que o marketplace é uma alternativa para empreendedores que têm talento para a área comercial, gostam de atuar em vendas, em contatos com o comércio para atrair interessados em anunciar ofertas na internet, mas, não tem habilidade em tecnologia, administração e gestão.

Compõem a plataforma os sites Massas Ofertas (do apresentador e empresário Ratinho), Oferta Única, Clube do Desconto, Bananarama, Clube do Interior etc. O Sisplat desenvolve estratégias de vendas dos serviços e produtos, por meio das redes sociais ou da base de usuários, que será formada desde o inicio da sua operação. Promove ofertas de serviços, produtos, turismo, gastronomia, lazer e viagens.

Conta com uma base de clientes e de usuários da plataforma, que garantem um volume de cinco milhões de acessos por mês. A plataforma integra conteúdo, audiência e resultado de 60 sites de forma integrada. Mais de mil ofertas são exibidas pelos diferentes parceiros da plataforma, o que garante o tráfego do shopping virtual. A estimativa, segundo o diretor do Sisplat, é que um site que publique 10 boas ofertas por mês e tenha entre 10 e 20 mil acessos. ?Com isso, o empreendedor pode faturar R$ 10 mil inicialmente, com possibilidade de ampliar a receita rapidamente?, destaca Ramos.

O comércio eletrônico de pequenas e médias empresas deverá crescer 43% em 2014, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A estimativa é que o faturamento atinja R$ 7,1 bilhões neste ano. Em 2013, o total foi de R$ 4,9 bilhões, segundo a entidade.

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