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O que as marcas podem aprender com as estratégias de Taylor Swift?

O que as marcas podem aprender com as estratégias de Taylor Swift?

Os segredos para ter um cliente tão fiel quanto o fã de Taylor Swift, que ficou madrugadas na fila, pagou caro e ficou feliz com um ingresso

Preferência, lealdade, devoção ou amor incondicional? É fato que o sentimento nutrido por um não pode ser comparado com a simples escolha de um cliente por uma marca. São poucas as empresas que, ao longo dos anos, conseguiram motivar o cliente a esperar por horas em uma fila, gastar muito dinheiro e sair feliz. Um exemplo disso é a Apple. No mundo artístico, porém, esse grau de devoção é mais comum. O exemplo mais recente – fresquinho nas notícias e na mente dos brasileiros – é o da Taylor Swift, que fará seis shows no Brasil. É possível inclusive que sejam confirmadas mais datas, já que os ingressos estão muito concorridos.

Mas, para as marcas, é importante saber que Taylor Swift é conhecida não apenas pela música, mas também pela estratégia de marketing inteligente e eficaz. É um exemplo notável de como a preferência do cliente pode ser conquistada mantida. Ela participa de toda a definição da estratégia de marketing; seus empresários e todos seus passos são analisados sempre com foco no perfil do público e em como cada detalhe será encarado pelos fãs.

7 estratégias de Taylor Swift
que podem ser aplicadas pelas marcas

1. Conheça seu público-alvo e os interesses dele

Taylor entende os fãs e sabe do que eles gostam. Ela os acompanha de perto e se esforça para fornecer conteúdo e experiências que os cativem. Da mesma forma, ao fidelizar clientes, é essencial conhecer suas preferências, necessidades e desejos para oferecer produtos e serviços que os satisfaçam.

2. Comunique-se regularmente

A cantora mantem uma comunicação ativa com seus fãs por meio das redes sociais, newsletters e outros canais. Taylor compartilha atualizações, bastidores e informações exclusivas para mantê-los engajados. Da mesma forma, com marcas, é importante manter uma comunicação regular para que se sintam valorizados e informados sobre novidades, ofertas especiais e eventos.

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3. Seja autêntico e transparente

Taylor Swift é conhecida por ser autêntica e transparente em sua música e em sua vida pessoal. Compartilhando suas experiências e emoções de maneira honesta, ela cria uma conexão emocional com seus fãs. Ao fidelizar clientes, é crucial ser autêntico e transparente em todas as interações. Isso inclui admitir erros, resolver problemas de forma rápida e transparente, e ser honesto sobre produtos, serviços e políticas.

4. Surpreenda e encante seus clientes

Taylor é mestra em surpreender seus fãs. É importante encontrar maneiras de surpreender e encantar clientes. Isso pode ser feito por meio de brindes exclusivos, descontos surpresa, convites para eventos especiais ou envio de pequenos gestos de apreço

5. Ouça o feedback dos clientes

Ela presta atenção no feedback dos fãs e leva em consideração suas opiniões. Isso é essencial, pois demonstra que a marca valoriza a opinião do consumidor e está comprometido em atender às suas necessidades.

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6. Esteja presente nas redes sociais

Taylor Swift é muito ativa nas redes sociais, o que permite uma conexão direta com seus fãs e a manutenção de um relacionamento próximo com eles. Da mesma forma, é essencial estar presente nas redes sociais ao fidelizar clientes. Isso permite interações regulares, compartilhamento de conteúdo relevante e resposta rápida às suas dúvidas e preocupações.

7. Construa uma marca pessoal forte

A cantora construiu uma marca pessoal forte ao longo dos anos. Sua autenticidade, talento e dedicação atraíram uma base de fãs leal e engajada. É importante construir uma marca forte e consistente que transmita seus valores e diferencie-se da concorrência. Isso cria uma identidade única que os clientes podem se identificar e se conectar emocionalmente.



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