Pesquisar
Close this search box.
/
/
Mais vendas com menos cliques

Mais vendas com menos cliques

Nova ferramenta desenvolvida pela Neobpo usa a inteligência artificial para oferecer anúncios personalizados. Conheça a tecnologia

O investimento em publicidade movimenta cifras bastante vultosas. Bilionárias, para ser mais exato. Só no ano passado, os gastos em mídia no Google chegaram a US$ 79,4 bilhões, o que corresponde a cerca de 15% dos gastos do setor em todo mundo. Logo, para realmente valer a pena dispender dessa dinheirama, o investidor quer resultado. Leia-se: aumento em vendas. E mesmo com as métricas confiáveis que sites como Facebook e Google fornecem, é possível otimizar recursos. E esse é o objetivo do Oferta Certa, ferramenta que a Neobpo traz com exclusividade para o mercado brasileiro.

A solução é dividida em três módulos, sempre de acordo com as necessidades do cliente. O primeiro gerencia lances de alta frequência, permitindo alterar e lançar novos anúncios até sete vezes por hora, ou seja, 168 vezes por dia. “A ferramenta analisa o perfil de busca do consumidor para sugerir a melhor oferta no momento mais adequado”, explica Marco Lupi, presidente da Neobpo. Essa otimização faz com que o custo por clique ao longo do dia seja o menor possível.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O segundo módulo faz a personalização das ofertas – aquele detalhe que falta para conectar o consumidor ao produto. “Na semana passada pesquisei passagens para o Ano Novo no Chile, mas não completei a compra. Depois, entrei em um site de notícias, que me apresentou anúncios de passagens aéreas, mas para Teresina”, diz Roberto Ribeiro, diretor de marketing da Neobpo. Esse é o tipo de problema que o Oferta Certa, baseado em inteligência artificial, em informações da Neobpo e na análise dos cookies e do histórico de navegação do usuário, conseguiria resolver. Afinal, a ferramenta cruza dados aparentemente desconexos e aproveita essas informações para oferecer anúncios ainda mais relevantes, através de um algoritmo preditivo.

Por fim, o último módulo se baseia em uma solução de chat, que permite que uma janela seja aberta no momento certo para perguntar se o cliente tem mais alguma dúvida, aumentando o potencial de fechar a venda. Outra vantagem do sistema é a possibilidade de adequá-lo à estratégia de indicadores-chave (KPIs) da empresa. Para uma montadora, por exemplo, que não costuma vender pela internet, é mais relevante que o usuário dê um clique e visualize a oferta. Já no varejo, o foco já é a concretização da venda online.

Segundo a Neobpo, a nova solução permite otimizar as campanhas digitais para obter o mesmo número de cliques com gastos menores, ou optar por manter o padrão de gastos e conseguir mais cliques. Tudo ao gosto do cliente. E não é preciso um grande esforço por parte do gerente de mídia para implantar o sistema. Ao contrário. São necessários três dias para que tudo esteja funcionando. Os resultados, segundo a empresa, aparecem em até seis semanas.

A customização dos anúncios ocorre a partir de um banco de ofertas pré-cadastrado. O sistema só não constrói o layout, tarefa que continua sob a responsabilidade da agência de comunicação. Os parâmetros podem ser regiões geográficas, sexo, idade, entre outros. Tudo é pré-definido. O que o sistema faz é juntar esses combos e criar uma oferta única. A otimização de lances funciona apenas nos sites de busca, mas a oferta personalizada pode ser entregue onde e no formato que o cliente desejar.

A confiança é a chave do negócio

A Neobpo opera com o modelo de try & buy (“teste e compre”), na qual garante ao cliente que, em um período de até seis semanas, ele terá 10% de otimização em suas campanhas por meio do módulo de lances automáticos. Unido ao módulo de ofertas personalizadas, esse índice sobe para índices que variam de 18% a 23%. Se o chat também for adotado, a otimização chega a 30%. “Nosso diferencial é que não oferecemos apenas soluções, mas também nos preocupamos com a jornada do cliente”, diz Marco Lupi.

Fora do Brasil, a solução já é utilizada por grandes empresas, entre elas uma companhia de telecomunicações australiana, uma empresa aérea americana, uma montadora japonesa e uma das maiores fabricantes de bebidas do mundo. Logo, é questão de tempo para as empresas brasileiras perceberem as possibilidades que esse tipo de ferramenta pode trazer.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]