Pesquisar
Close this search box.
/
/
Macbook Air de alumínio reciclado chega ao Brasil. Vale a pena?

Macbook Air de alumínio reciclado chega ao Brasil. Vale a pena?

Você desembolsaria mais de 9 mil por um computador? Veja dicas de especialistas para fazer a compra certa na hora de escolher seu Apple

Parece que ninguém, ninguém mesmo escapará do termo sustentabilidade se quiser manter um negócio vivo e rentável nos próximos anos. Nem mesmo a gigante Apple.
A sustentabilidade na fabricação é um dos imputs de compra do novo Macbook Air, que chega ao mercado brasileiro com atraso de quase um ano após seu lançamento oficial. Ele é feito com alumínio 100% reciclado, 35% de plástico reutilizado e consumiu menos emissões de carbono para ficar pronto, segundo a marca. Mais precisamente 47% menos, diz o fabricante.
Trata-se do lançamento de setembro deste ano nos Estados Unidos, que chega com um pouco de atraso ao Brasil. O computador portátil também está mais fino e leve – pesa apenas 1,25kg e tem espessura de 15,6mm.
Entre as novidades para atrair o consumidor brasileiro estão o sistema de toque digital chamado Touch-ID, que usa a impressão digital para iniciar a máquina e a tela com maior qualidade, com uma tecnologia chamada True Tone (de maior nitidez e resolução nas cores).
Resta saber, no entanto, se tanta inovação será suficiente para levar os brasileiros às compras, já que por aqui os notebooks chegaram com preços bem salgados: R$9.699,00 (a versão de 128 GB) e R$ 11.299 (a de 256 GB), ambos com tela de 13 polegadas.
macbook air
Os preços assustam, mas se mesmo com a grande diferença de valores entre os computadores da marca da maçã e os outros concorrentes – como Dell, Le Novo ou HP, por exemplo – a ideia é fazer esse gasto, vale seguir algumas dicas de especialistas em finança:

SE ORGANIZE (E DE PREFERÊNCIA PAGUE À VISTA)

– Faça um planejamento de gastos para tentar pagar o produto à vista, já que dessa forma é sempre possível pedir descontos de, no mínimo, 5%;


SEU AMIGO VAI VIAJAR?

– Se estiver com alguma viagem para o exterior programada, é interessante esperar para comprá-lo por lá. Fora do Brasil os produtos Apple tendem a ser mais baratos;


PESQUISE, SEMPRE
– O site TheMacIndex.com é uma das ferramentas usadas por amantes da marca para saber valores de seus produtos em outros países do mundo. Vale navegar antes da compra;


DE OLHO NOS PREÇOS

– Como é de praxe também com os celulares, a chegada da nova linha faz os preços da geração de notebooks anterior abaixar. Pode ser uma boa oportunidade para quem sempre quis, porém não teve coragem de trocar o bom e velho PC por um Macbook.

Em 2017, a Apple figurou na lista “verde” da ONG Greenpeace como uma das empresas de tecnologia mais comprometidas a usar energias limpas e renováveis. Ela também já possui um programa de reciclagem para “lixo eletrônico” (aparelhos e acessórios descartados) em cada região onde atua. No site da marca, no Brasil existe um email de contato e telefone para quem quiser entregar equipamentos antigos sem sujar o meio-ambiente.


+ APPLE

Notebook de 54 mil reais? Apple anuncia nova geração de Macbooks Pro
Apple: 5 inovações que fazem os lançamentos de 2019 valerem a pena
5 motivos para assinar a Apple TV +
Apple e Google lideram Top 10 de marcas mais valiosas do mundo

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]