Durante um passeio pelo shopping, uma cliente passa por um supermercado. Lembra, então, que há algumas compras que precisam ser feitas ali. Enquanto escolhe os itens, imagina quando e como nasceu a grande ideia de colocar uma loja como aquela dentro do shopping. O que ela ainda não sabe, no caso, é que o primeiro supermercado inserido em um local de compras como aquele foi o Pão de Açúcar ? e esse é um exemplo de pioneirismo do Grupo Pão de Açúcar (GPA).
Na internet, o GPA também foi pioneiro, com a criação do Pão de Açúcar Delivery. ?Mais recentemente, em linha com o propósito de inovar seguindo as demandas dos clientes, evoluímos na oferta de formatos de lojas, como é o caso do lançamento do Minuto Pão de Açúcar, em 2014?, conta Peter Estermann, diretor vice-presidente de infraestrutura e desenvolvimento estratégico do GPA.
Como ele aponta, a condição de líder do varejo nacional faz com que o GPA precise inovar. ?No segmento de varejo especializado, fizemos o lançamento das mobile stores nas quais o cliente encontra toda solução de compras de celulares e pode escolher qual operadora melhor atende as suas necessidades em um mesmo local de compra?, diz.