A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sancionada no ano passado e que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, entrará em vigor em agosto de 2020. A Legislação passa a exigir que, por exemplo, ao se coletar dados de um consumidor, como endereço, e-mail e CPF, as empresas informem a ele a finalidade do uso dessas informações. A nova realidade, portanto, impacta diretamente as áreas de atendimento ao cliente, que lidam todos os dias com uma montanha de dados.
De olho nas adequações que as empresas deverão fazer para cumprir as novas exigências, a Altitude Software, fornecedora global de soluções que têm o objetivo de melhorar a experiência do cliente com as marcas, lançou uma nova versão do Altitude Xperience. A plataforma de software gerencia e unifica as interações dos clientes por diversos canais e permite suporte nativo às legislações GDPR e LGPD.
Dessa forma, a solução é capaz de impor requisitos para que o processamento de dados pessoais seja consentido pelo consumidor, além de proteger as informações dos clientes por meio de restrições de acessos.
“Há dois anos estamos atuando no desenvolvimento de tecnologias em nuvem que sejam altamente seguras e em conformidade com legislações, não só brasileiras, mas globais”, explica Vanessa Tiba, Country Manager Brasil.
As instituições financeiras, consideradas as mais sensíveis quando o assunto é proteção de dados, representam mais de um terço do faturamento da Altitude Software. Essas companhias têm sido usadas como referência para o desenvolvimento das tecnologias pela empresa.
“O setor financeiro tem uma maior exigência do nível de segurança e o nosso cloud foi definido com base nele, o que nos torna capazes de oferecer uma nuvem segura para qualquer tipo de mercado”, comenta a executiva.
A Altitude Software, com sede em Portugal, lançou a funcionalidade na Europa, onde a lei já existe, no ano passado, e agora traz a novidade para o País.
Vanessa Tiba lembra que, por ser uma empresa multinacional e com presença em mais 70 países, a adequação vai muito além das normas nacionais, requisito fundamental para corporações que atuam mundialmente.
“São clientes que têm estratégias globais e que precisam estar em conformidade com regras internacionais”, lembra.
A expectativa é que 50% da base de clientes da Altitude Software passe a usar a funcionalidade a partir do próximo ano.
Hoje, as soluções que a empresa oferece são usadas por mais de 300 mil pessoas em 80 países para gerenciar funções empresariais, como atendimento ao cliente, telemarketing, televendas, cobranças, helpdesks e pesquisas.
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