Servir com entusiasmo. Atender expectativas. Mais do que alimentação de qualidade, a Johnny Rockets, maior rede de lanchonetes temáticas dos Estados Unidos, tem a pretensão de proporcionar uma aura positiva aos seus clientes. Esta experiência chegou ao Brasil já com diversos projetos de expansão.
A primeira filial brasileira está localizada em São Paulo, na cidade de Guarulhos; na capital paulista, a inauguração aconteceu em 27 de março, no Tietê Plaza Shopping. Cada loja tem investimento médio de U$600mil, levando em consideração a implementação da marca no mercado, desenvolvimento de fornecedores e treinamento dos funcionários.
?Os resultados da unidade de Guarulhos superaram todas as nossas expectativas. A aceitação está sendo fantástica e a identificação do cliente com a experiência Johnny Rockets muito positiva?, afirmou o empresário Antônio Augusto de Souza, responsável pela vinda da marca americana.
A aposta está no ambiente. Para Antônio Augusto, a população brasileira é ávida por novidades e exigente com o que cabe ao seu perfil. A lanchonete é agitada por uma jukebox com músicas de várias décadas, os atendentes fazem apresentações rápidas de dança a cada meia hora, uma atmosfera construída para garantir a melhor experiência possível ao cliente. ?Grandes marcas internacionais estão chegando por aqui, sinal de que há um grande potencial a ser explorado?, relembra o executivo, que vê no entretenimento o diferencial da rede.
O cardápio segue o original americano com 14 variedades de hambúrgueres e acréscimo do tipo picanha, inspirado na cultura brasileira. Fora isso, a rede oferece 18 opções de milkshakes, marca registrada da rede.
Em 2014, mais sete filiais devem ser instaladas. Sorocaba e Bauru já estão confirmadas entre as cidades escolhidas e as negociações estão avançadas para aberturas em Santo André, São Bernardo e Campinas. A expansão para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília deve acontecer em 2015, partindo, em seguida, para as regiões Norte, Nordeste e Sul do país.
Por enquanto, Antonio Augusto de Souza é o máster franqueado da Johnny Rockets no Brasil, com contrato de uso da rede por 20 anos, podendo ser renovado por mais duas décadas. ?Optamos, neste início, por não trabalhar com franquias, pois o processo de implantação da marca é complicado e, às vezes, um pouco “dolorido”. Em breve vamos analisar formas de expansão, incluindo franqueados?, finaliza o empresário.