Você já percebeu que as folhas de papel que protegem as bandejas do McDonald?s trazem diversas formas de entretenimento? As tais são chamadas pela empresa de lâminas e mudam de tema dentro de determinados intervalos. Esse é um diferencial das lojas do Brasil. Fora daqui, as folhas são usadas majoritariamente para propagandas.
?Historicamente, desde que o McDonald?s chegou ao Brasil, optamos por usar a lâmina para entreter e não vender. Esse papel, que serve para proteger o lanche, acaba sendo um companheiro de quem vai à loja sozinho, porque instiga e diverte?, afirma João Branco, diretor de Marketing da empresa.
Como são escolhidas?
Segundo ele, o McDonald?s possui um plano anual que aponta quais serão os temas usados durante o ano. Em ocasiões especiais, como no aniversário da cidade de São Paulo ou no Ano Novo, a companhia trabalha com os assuntos especiais.
?Costumamos fazer um briefing para uma agência que trabalha conosco e temos também um ilustrador que é nosso parceiro há quase dez anos. Ele já conhece nossa forma de comunicar?, diz. Como o diretor conta, as mensagens e desenhos criam uma comunicação do McDonald?s com os clientes. É uma forma de diversão e companhia.