Pesquisar
Close this search box.
/
/
A Internet também tem o seu Hall da Fama

A Internet também tem o seu Hall da Fama

Conheça os visionários que ajudaram a criar a internet e assumiram seu lugar no Internet Hall of Fame; tem brasileiro na lista!

O Internet Hall of Fame foi lançado pela Internet Society em 2012. É um programa de reconhecimento e um museu virtual que celebra a história da Internet e os indivíduos que a tornaram possível.

Ele foi lançado pela Internet Society em 2012. A cerimônia deste ano marca o quarto grupo de 14 pessoas a receber a honraria. Eles foram selecionados por um conselho consultivo formado por antigos membros.

A cerimônia ocorreu na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, local onde a primeira mensagem foi enviada pelo antecessor da Internet, o ARPANET, há quase 50 anos.

“Em última análise, o sucesso da Internet depende das pessoas nos bastidores”, observou a presidente e CEO da Internet Society, Kathy Brown. “Esses induzidos personificam o espírito pioneiro dos ‘Inovadores’ e dos ‘Conectores Globais’, que têm sido fundamentais para nos trazer essa tecnologia sem precedentes. Eles são alguns dos primeiros evangelistas da Internet e seu trabalho é a base para muitas das inovações digitais que vemos hoje”.

Categorias:
Inovadores

Um dos destaques é a Categoria de Inovadores. Ela reconhece indivíduos que fizeram avanços tecnológicos, comerciais, regulamentares ou políticos notáveis e que ajudaram a expandir o impacto positivo da Internet na vida de outras pessoas. São eles:

Jaap Akkerhuis (Holanda) foi fundamental no desenvolvimento da Internet nos Países Baixos e na Europa desde o início dos anos 80.

Yvonne Marie Andrés (Estados Unidos) foi uma das primeiras pessoas a usar a Internet para desenvolver e promover oportunidades globais de e-learning para educadores e estudantes.

Alan Emtage (Barbados) concebeu e implementou o primeiro motor de busca da Internet do mundo, sendo pioneiro em muitas técnicas utilizadas pelos motores de busca atualmente.

Edward Krol (Estados Unidos) ajudou a desenvolver e a implementar a infraestrutura inicial da Internet através da criação de redes regionais nos EUA e escreveu um dos primeiros guias não técnicos sobre a Internet.

Tracy LaQuey Parker (Estados Unidos) escreveu dois dos primeiros livros mais vendidos sobre a internet: The Internet Companion, em 1992, e The User’s Directory of Computer Networks, em 1988, agora um registro histórico da NSFNET.

Craig Partridge (Estados Unidos) contribuiu amplamente para a evolução técnica inicial da Internet e projetou o caminho seguido por emails usando nomes de domínio.

Conectores Globais

A categoria de Conectores Globais do Internet Hall of Fame reconhece pessoas que contribuíram significativamente para o crescimento, a conectividade e o uso da Internet, seja em escala global ou em uma região específica que resultou em impacto global. O Brasil está nessa lista:

Nabil Bukhalid (Líbano) liderou a equipe da Universidade Americana de Beirute que levou a Internet ao Líbano e estabeleceu o Registro de Domínios do Líbano.

Ira Fuchs (Estados Unidos) co-fundou a BITNET, precursora da Internet que oferecia muitos dos principais serviços da Internet anos antes da comercialização desta.

Shigeki Goto (Japão) foi fundamental na expansão da Internet em toda a Ásia-Pacífico.

Mike Jensen (África do Sul) construiu algumas das primeiras redes para conectar o setor sem fins lucrativos e desempenhou um papel fundamental no estabelecimento de conectividade de rede para países em desenvolvimento.

Ermanno Pietrosemoli (Venezuela) liderou a educação técnica da Internet em dezenas de países da América do Sul e África e foi fundamental na construção da conexão direta da Universidade de los Andes com o backbone da Internet.

Tadao Takahashi (Brasil) foi fundamental para o planejamento e a implantação da Internet no Brasil e fundou e liderou a Rede Nacional de Pesquisa do Brasil.

Florencio Utreras (Chile) liderou a conexão do Chile com a rede BITNET, em 1987, e a rede acadêmica pioneira do Chile.

Jianping Wu (China) liderou o design, desenvolvimento e a evolução do CERNET, o primeiro backbone da Internet na China, ajudando-o a se tornar a maior rede acadêmica nacional.

 

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]