Pesquisar
Close this search box.
/
/
A Internet também tem o seu Hall da Fama

A Internet também tem o seu Hall da Fama

Conheça os visionários que ajudaram a criar a internet e assumiram seu lugar no Internet Hall of Fame; tem brasileiro na lista!

O Internet Hall of Fame foi lançado pela Internet Society em 2012. É um programa de reconhecimento e um museu virtual que celebra a história da Internet e os indivíduos que a tornaram possível.

Ele foi lançado pela Internet Society em 2012. A cerimônia deste ano marca o quarto grupo de 14 pessoas a receber a honraria. Eles foram selecionados por um conselho consultivo formado por antigos membros.

A cerimônia ocorreu na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, local onde a primeira mensagem foi enviada pelo antecessor da Internet, o ARPANET, há quase 50 anos.

“Em última análise, o sucesso da Internet depende das pessoas nos bastidores”, observou a presidente e CEO da Internet Society, Kathy Brown. “Esses induzidos personificam o espírito pioneiro dos ‘Inovadores’ e dos ‘Conectores Globais’, que têm sido fundamentais para nos trazer essa tecnologia sem precedentes. Eles são alguns dos primeiros evangelistas da Internet e seu trabalho é a base para muitas das inovações digitais que vemos hoje”.

Categorias:
Inovadores

Um dos destaques é a Categoria de Inovadores. Ela reconhece indivíduos que fizeram avanços tecnológicos, comerciais, regulamentares ou políticos notáveis e que ajudaram a expandir o impacto positivo da Internet na vida de outras pessoas. São eles:

Jaap Akkerhuis (Holanda) foi fundamental no desenvolvimento da Internet nos Países Baixos e na Europa desde o início dos anos 80.

Yvonne Marie Andrés (Estados Unidos) foi uma das primeiras pessoas a usar a Internet para desenvolver e promover oportunidades globais de e-learning para educadores e estudantes.

Alan Emtage (Barbados) concebeu e implementou o primeiro motor de busca da Internet do mundo, sendo pioneiro em muitas técnicas utilizadas pelos motores de busca atualmente.

Edward Krol (Estados Unidos) ajudou a desenvolver e a implementar a infraestrutura inicial da Internet através da criação de redes regionais nos EUA e escreveu um dos primeiros guias não técnicos sobre a Internet.

Tracy LaQuey Parker (Estados Unidos) escreveu dois dos primeiros livros mais vendidos sobre a internet: The Internet Companion, em 1992, e The User’s Directory of Computer Networks, em 1988, agora um registro histórico da NSFNET.

Craig Partridge (Estados Unidos) contribuiu amplamente para a evolução técnica inicial da Internet e projetou o caminho seguido por emails usando nomes de domínio.

Conectores Globais

A categoria de Conectores Globais do Internet Hall of Fame reconhece pessoas que contribuíram significativamente para o crescimento, a conectividade e o uso da Internet, seja em escala global ou em uma região específica que resultou em impacto global. O Brasil está nessa lista:

Nabil Bukhalid (Líbano) liderou a equipe da Universidade Americana de Beirute que levou a Internet ao Líbano e estabeleceu o Registro de Domínios do Líbano.

Ira Fuchs (Estados Unidos) co-fundou a BITNET, precursora da Internet que oferecia muitos dos principais serviços da Internet anos antes da comercialização desta.

Shigeki Goto (Japão) foi fundamental na expansão da Internet em toda a Ásia-Pacífico.

Mike Jensen (África do Sul) construiu algumas das primeiras redes para conectar o setor sem fins lucrativos e desempenhou um papel fundamental no estabelecimento de conectividade de rede para países em desenvolvimento.

Ermanno Pietrosemoli (Venezuela) liderou a educação técnica da Internet em dezenas de países da América do Sul e África e foi fundamental na construção da conexão direta da Universidade de los Andes com o backbone da Internet.

Tadao Takahashi (Brasil) foi fundamental para o planejamento e a implantação da Internet no Brasil e fundou e liderou a Rede Nacional de Pesquisa do Brasil.

Florencio Utreras (Chile) liderou a conexão do Chile com a rede BITNET, em 1987, e a rede acadêmica pioneira do Chile.

Jianping Wu (China) liderou o design, desenvolvimento e a evolução do CERNET, o primeiro backbone da Internet na China, ajudando-o a se tornar a maior rede acadêmica nacional.

 

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]