/
/
Interbrand anuncia as marcas mais valiosas do ano

Interbrand anuncia as marcas mais valiosas do ano

Ranking Best Global Brands 2018 traz novidades, como Spotify e Subaru. Luxo foi o setor que mais cresceu, seguido por varejo

A Interbrand acaba de anunciar a lista das marcas mais valiosas do ano. Por seis anos consecutivos, Apple (214 bilhões de dólares) e Google (155 bilhões de dólares) se mantêm nas primeiras posições, seguidas pela Amazon, que cresceu 56%, atingindo um valor de marca de 100 bilhões de dólares.

Com o tema Activating Brave, a 19ª edição do Best Global Brands analisa o papel que a força da marca exerce na profunda transformação que está impactando as maiores empresas do mundo. A metodologia leva em conta:

  1. a performance financeira dos produtos e serviços sob a chancela da marca;
  2. o papel da marca na decisão de compra do consumidor;
  3. a força da marca para garantir um preço premium ou ganhos futuros para a empresa.

Este ano, a lista traz duas novidades: Spotify, na posição #92 (5,1 bilhões de dólares), e Subaru na posição #100 (4,2 bilhões de dólares). A Chanel, que apareceu no ranking pela última vez em 2009, volta na posição #23 (20 bilhões de dólares). Hennessy e Nintendo também estão de volta.

“Uma década depois da crise financeira global, as marcas que estão crescendo mais rápido são aquelas que intuitivamente entendem seus consumidores e fazem movimentos audaciosos que encantam e entregam de novas maneiras”, disse Charles Trevail, Global Chief Executive Officer da Interbrand.

Os destaques do ranking
  • Apple é a primeira marca de 200 bilhões de dólares
  • 56% de crescimento sobre o ano passado impulsiona Amazon para a terceira posição
  • Luxo é o setor que mais cresceu, seguido por varejo
  • Novos entrantes são Spotify e Subaru
  • Voltam ao ranking Chanel, Hennessy e Nintendo

As cinco marcas com maior crescimento incluem Amazon (56%); a entrante de 2017 Netflix (45%); Gucci (30%); o Salesforce.com (23%), que também entrou no ranking em 2017; e Louis Vuitton (23%). Com uma queda de 6%, o Facebook saiu deste grupo, depois de fazer parte dele por cinco anos.

Mais da metade das Best Global Brands vieram de cinco setores: automotivo, tecnologia, serviços financeiros, luxo, e bens de consumo. Luxo é o novo setor com maior crescimento em termos percentuais (42%), substituindo varejo, que manteve um crescimento impressionante em segundo lugar (36%). Eletrônicos é o terceiro (20%), seguido por artigos esportivos (13%), e serviços financeiros (10%).

O valor total somado das Top 100 marcas ultrapassa a marca dos 2 trilhões de dólares, um aumento de 7,7% em relação a 2017. Confira o ranking completo  em: www.bestglobalbrands.com.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]