Em tempos hiperconectados, é fundamental que as empresas tenham agilidade para atender seus clientes. Afinal, os consumidores gostam de comodidade e buscam informações rápidas – principalmente no momento de uma compra. A tecnologia, nesse sentido, é um ponto crucial na estratégia das empresas.
Agilidade, assim, tem ligação direta com outro conceito: integração. Para garantir um quadro ágil no atendimento online, a Hi Platform, companhia especializada em relacionamento e engajamento com o consumidor, está integrando serviços de parceiros a sua plataforma de serviços. O objetivo é potencializar o atendimento das organizações e melhorar a qualidade das informações que chegam aos clientes.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
As primeiras integrações ocorreram com a Intelipost – plataforma de gestão de fretes – e a Yourviews – plataforma de avaliações de produtos e lojas, perguntas & respostas, em caráter de exclusividade. Com isso, os atuais e futuros clientes que já se relacionam com essas companhias podem solicitar a incorporação na plataforma da Hi Platform.
Cuidado especial
A empresa destaca que, atualmente, 70% dos chamados recebidos nas centrais de atendimento são para informações sobre o status dos pedidos. Com esse sistema, em vez de o atendente abrir três ou quatro telas – sendo um de cada empresa -, tudo estará centralizado no ambiente Hi Platform. “Esse tipo de integração dá muito mais velocidade ao atendimento, proporcionando uma experiência ainda mais completa nesse momento tão importante da relação entre empresas e consumidores”, destaca. José Paulo Motta, Diretor de Business Development da Hi Platform.
Em sua visão, a parceria com a Yourviews e a Intelipost traz insights importantes para o lojista identificar melhorias na operação. “Esses serviços são muito estratégicos para todo gestor de e-commerce”, complementa. A expectativa da companhia é ter 30% da sua base de clientes integrada com cada um desses parceiros até o final do ano.
Nova cultura
Para a Hi Platform, o investimento em ferramentas de atendimento ao cliente não deve ser visto como um custo para a empresa, mas como oportunidade para redução de gastos, aumento das vendas e, sobretudo, fidelização dos clientes. “O custo para captar novos consumidores no comércio eletrônico é alto, investir em estratégias para fidelização dos clientes é fundamental. Basta ter as soluções certas para cada necessidade”, completa Motta.
Nos próximos meses, a Hi Platform integrará novos parceiros ao portfólio. A ideia é sempre lapidar a estratégia das empresas, melhorando seus resultados e, ainda, facilitando a vida do consumidor.
*Consumidor Moderno em colaboração com Hi Platform