Com o ano de 2016 cada vez mais próximo, a Adobe foi atrás dos líderes de marketing de grandes empresas globais para que contassem as principais resoluções para o próximo ano nas ações de Marketing Digital. As expectativas e tendências foram reveladas no CMO.com, veículo editado pela Adobe com conteúdo exclusivo ? como artigos, insights e entrevistas ? sobre a indústria de marketing para a inspiração dos profissionais no gerenciamento de marcas na era digital.
Foram ouvidos mais de 70 especialistas ? entre CMOs e executivos de marketing ? de companhias espalhadas pelo mundo: Estados Unidos, Europa, Ásia e região do Pacífico. Os profissionais, que atuam em empresas de grande representatividade, como Emirates, Twitter, Visa, Deloitte e muitas outras, responderam à pergunta ?Como você irá trazer mais criatividade e uma experiência diferenciada e ousada para o Marketing Digital de sua empresa em 2016??.
Um dos pontos destacados para implantar melhorias no Marketing Digital das companhias em 2016 foi a necessidade de assumir riscos e ir além das expectativas dos clientes para criar experiências memoráveis por meio do storytelling. A criatividade em foco e a proposta de sair da rotina também foram apontados como elementos-chave para engajar as pessoas.
Confira abaixo alguns dos mais de 70 depoimentos de líderes de grandes empresas ? os demais estão disponíveis no CMO.com. Para as respostas, um desafio: as resoluções não poderiam ultrapassar 144 caracteres.
? Jonathan Copulsky, CMO da Deloitte Consulting:
?Usar o storytelling para demonstrar como nós auxiliamos nossos clientes a agirem com confiança e atingir um impacto de qualidade.?
? Sameer Poonja, Head de Digital e Mobile Experience da Emirates:
?Usar a tecnologia e o aprendizado digital como os fatores chave para uma inovação ousada no marketing.?
? Kinjil Mathur, VP de Marketing do FourSquare
?Nós iremos sair dos moldes e questionar premissas sobre a nossa marca. Esperamos por novas parcerias inesperadas e ótimos insights sobre dados de localização.?
? Robin Zucker, Playboy
?Começando o ano removendo um dos principais atributos do DNA de nossa marca por mais de 60 anos, agora enxergamos toda uma era de inovações e possibilidades abertas para nós.?
? Karen Stocks, Gerente e Diretor do Twitter na Australia
?Em 2016, nós iremos dar às agências mais oportunidades para destacar vídeos criativos e outros conteúdos ricos em informação promovidos pelo perfil @TwitterMoments.?
? Chris Curtin, Chefe de marca e marketing de inovação da Visa
?À medida que as linhas entre o conteúdo e anúncio continuam a se dissolver, as marcas devem se esforçar para serem ótimas storytellers e desenvolverem criatividade que inspire.?
? Don Anderson, Diretor e Gerente regional (Singapura) do We are Social
?Consumidores querem interações com conteúdo. Nós iremos provocar empresários para repensarem as vias tradicionais e juntarem-se ao movimento de criar autenticidade e relações de marca focadas no consumidor.?