Pesquisar
Close this search box.
/
/
Inspirações de marketing para 2016

Inspirações de marketing para 2016

Emirates, Twitter e Visa, entre outras empresas, revelam o que irão colocar em prática em 2016 para a entrega de experiências verdadeiramente diferenciadas aos seus clientes

Com o ano de 2016 cada vez mais próximo, a Adobe foi atrás dos líderes de marketing de grandes empresas globais para que contassem as principais resoluções para o próximo ano nas ações de Marketing Digital. As expectativas e tendências foram reveladas no CMO.com, veículo editado pela Adobe com conteúdo exclusivo ? como artigos, insights e entrevistas ? sobre a indústria de marketing para a inspiração dos profissionais no gerenciamento de marcas na era digital.
 
Foram ouvidos mais de 70 especialistas ? entre CMOs e executivos de marketing ? de companhias espalhadas pelo mundo: Estados Unidos, Europa, Ásia e região do Pacífico. Os profissionais, que atuam em empresas de grande representatividade, como Emirates, Twitter, Visa, Deloitte e muitas outras, responderam à pergunta ?Como você irá trazer mais criatividade e uma experiência diferenciada e ousada para o Marketing Digital de sua empresa em 2016??.
 
Um dos pontos destacados para implantar melhorias no Marketing Digital das companhias em 2016 foi a necessidade de assumir riscos e ir além das expectativas dos clientes para criar experiências memoráveis por meio do storytelling. A criatividade em foco e a proposta de sair da rotina também foram apontados como elementos-chave para engajar as pessoas.
 
Confira abaixo alguns dos mais de 70 depoimentos de líderes de grandes empresas ? os demais estão disponíveis no CMO.com. Para as respostas, um desafio: as resoluções não poderiam ultrapassar 144 caracteres.
 
? Jonathan Copulsky, CMO da Deloitte Consulting:
?Usar o storytelling para demonstrar como nós auxiliamos nossos clientes a agirem com confiança e atingir um impacto de qualidade.?

? Sameer Poonja, Head de Digital e Mobile Experience da Emirates:
?Usar a tecnologia e o aprendizado digital como os fatores chave para uma inovação ousada no marketing.?

? Kinjil Mathur, VP de Marketing do FourSquare
?Nós iremos sair dos moldes e questionar premissas sobre a nossa marca. Esperamos por novas parcerias inesperadas e ótimos insights sobre dados de localização.?

? Robin Zucker, Playboy
?Começando o ano removendo um dos principais atributos do DNA de nossa marca por mais de 60 anos, agora enxergamos toda uma era de inovações e possibilidades abertas para nós.?

? Karen Stocks, Gerente e Diretor do Twitter na Australia
?Em 2016, nós iremos dar às agências mais oportunidades para destacar vídeos criativos e outros conteúdos ricos em informação promovidos pelo perfil @TwitterMoments.?

? Chris Curtin, Chefe de marca e marketing de inovação da Visa
?À medida que as linhas entre o conteúdo e anúncio continuam a se dissolver, as marcas devem se esforçar para serem ótimas storytellers e desenvolverem criatividade que inspire.?

? Don Anderson, Diretor e Gerente regional (Singapura) do We are Social
?Consumidores querem interações com conteúdo. Nós iremos provocar empresários para repensarem as vias tradicionais e juntarem-se ao movimento de criar autenticidade e relações de marca focadas no consumidor.?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]