A missão da Samba Tech é ajudar as pessoas a se comunicarem melhor por seus vídeos. Além de desenvolver toda a tecnologia necessária para isso, a empresa também desenvolve estratégias de comunicação e outros produtos e serviços. Assim, inovação é fundamental. ?Não acreditamos que inovação seja apenas uma área focada em criatividade. É um conceito que está no DNA de todo mundo aqui, enraizado em nossa cultura?, comenta Pedro Filizzola, diretor de marketing da Samba.
A fim de estimular que todos os funcionários participem dos processos, a Samba conta com ações diferenciadas, como a Hack Week, maratona de programação que dura uma semana e tem uma premissa: desenvolver projetos que resolvam problemas reais. O protótipo vencedor recebe prêmios como iPads mini ou até mesmo viagens. ?Dessa maratona, já nasceu até uma empresa, a Samba Ads, de publicidade em vídeos. A gente gera negócios, e não só para fora. Resolvemos uma questão interna com um robô que controla os pedidos de almoço dos colaboradores, enviando para os fornecedores automaticamente?, conta Filizzola.