A Estrela Franquias, maior rede de lojas de roupas infantis e enxoval para bebês do Brasil, com 42 lojas com as bandeiras Barriga Verde e Caverna do Dino na região Sul, abriu no Shopping Bourbon Wallig, em Porto Alegre (RS), sua primeira loja em shopping centers. Entre diversas inovações, a loja-conceito conta com parte do mobiliário feito de papelão.
?O material pode ser desenvolvido em vários formatos, contribui para o aspecto lúdico do ambiente, tem preço acessível, é ecológico e surpreendentemente resistente?, afirma Marco Pozza, diretor de expansão da rede. ?A chegada a um shopping center foi um caminho natural, a partir do momento e do entendimento das especificidades do osso mercado?, diz.
Criada como um laboratório para uma série de novas soluções que serão implementadas nas lojas da empresa, a loja foi desenvolvida em apenas 85 metros quadrados e uso mais intenso de tecnologia para oferecer uma experiência mais interessante aos clientes. O projeto conta com totens em que o detalhamento dos produtos pode ser visto em tablets, com visualização de produtos e entrega no endereço do cliente a partir do Centro de Distribuição da rede. Com isso, o PDV possui apenas os produtos que estão apresentados nas araras.
Em meio a arcos irregulares que remetem a uma caverna e suportes para roupas em forma de arbustos, a atmosfera de consumo é divertida e sintonizada com a turma de dinossauros que personifica a marca. Os personagens também aparecem nas redes sociais, anunciando promoções e novidades como o cartão Dino Fidelidade.
Com esse modelo de loja, a Estrela Franquias espera reforçar sua expansão. ?Iremos nos expandir para o Brasil com lojas compactas, com estrutura enxuta e escalável, que possui layout de loja, programação visual e merchandising diferenciados, sempre com um mix diferente de produtos de qualidade e preço justo?, afirma o executivo.
Leia mais:
Óticas Carol abre primeira loja conceito
Pandora abre loja conceito em SP
Tecnologia como apoio ao cliente