Pesquisar
Close this search box.
/
/
Home office: é melhor atender de casa

Home office: é melhor atender de casa

O modelo de home office garante a contratação de profissionais mais qualificados e permite um atendimento de maior especialização

Produtividade, eficiência e qualidade de atendimento são elementos que, cada vez mais, fazem parte do cotidiano das empresas. Essa é uma realidade em todos os setores, porém, é ainda mais premente no mercado de BPO. Nele, a necessidade de inovação e de redução de custos andam juntas.

O que nem todos sabem, porém, é que uma das melhores formas de alcançar tal objetivo leva justamente a uma mudança estrutural: a adoção do modelo de home office. Na visão de Fabio Boucinhas, CEO da empresa Home Agent, esse é o futuro do contact center. Naturalmente, comodidade desse modelo de negócio para os colaboradores é um diferencial.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Porém, para Boucinhas, a principal vantagem é a possibilidade de contratação de profissionais mais qualificados do que a média, desenvolvendo operações diferenciadas. “Contamos com colaboradores especialistas em corrida e futebol, que trabalham em uma operação para uma marca de esportes”, exemplifica. Além deles, há também experts em carros e cerveja artesanal, que atendem às marcas dos respectivos segmentos. “Isso seria impossível dentro do paradigma do tradicional de contact centers”, afirma.

O executivo explica que o modelo adotado pela Home Agent garante um trabalho de período integral, com escala definida. O colaborador, porém, ganha quatro horas por dia, pois não precisa se locomover. “Contabilizamos que, no ano passado, devolvemos às pessoas 8 mil dias em qualidade de vida”, revela. Dessa forma, eventuais dificuldades causadas pelo transporte de pessoas, por exemplo, deixam de existir – e o atendimento não é prejudicado. “Temos uma equipe mais motivada, que tomou a decisão de trabalhar em casa, não quer perder essa oportunidade e valoriza a possibilidade”, diz. “60% da nossa equipe tem curso superior”.

Segundo Boucinhas, esse modelo de trabalho acompanha tendências de fora do País e tem o desafio de se posicionar pelo benefício que traz. As vantagens nesse contexto são inúmeras, especialmente porque os desafios das empresas são ampliados pelas mudanças de comportamento vividas pelo consumidor – que se torna mais exigente e conectado. O cliente tem acesso crescente a informações básicas, o que dá mais munição a ele durante um contato com a empresa.

Quando tem uma dificuldade de consumo, é natural que o indivíduo acesse redes sociais, sites de busca ou outras alternativas e, caso não consiga satisfazer às suas necessidades, entra em contato com a empresa. “Temos tecnologias  e automação de atendimento e, por isso, o humano fica com os casos mais complexos”, diz o executivo. “Por isso, é necessário contar com pessoas mais qualificadas”.

As vantagens do home office

O grande diferencial da Home Agent é o oferecimento de serviços de atendimento totalmente remoto

? Profissionais mais qualificados aceitam trabalhar em atendimento ao cliente, caso possam fazer isso de casa
? Os atendentes economizam horas que passariam no trajeto de casa para o trabalho
? Maior engajamento e qualificação proporcionam um turnover muito baixo
? Há um supervisor para dez colaboradores? O treinamento inicial é presencial
? Há economia de espaço e locação
? Há condições para fornecer um atendimento especializado
? Melhor contingência e maior flexibilidade de gestão de escala operacional

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]