O Grupo Ornatus, detentor das marcas Morana e Balonè, de acessórios femininos, Jin Jin Wok, Jin Jin Sushi, My Sandwich e Little Tokyo, de alimentação, além de co-branding Love Brands, encerrou 2014 com a inauguração de 68 lojas, somando 416 unidades em funcionamento e faturamento de R$ 347 milhões.
O carro-chefe do grupo é a Morana, que foi responsável por mais de 50% das inaugurações do ano passado e possui, atualmente, mais de 270 operações no Brasil, uma nos Estados Unidos, duas em Portugal e uma na Espanha. A Balonè e Love Brands, juntas, somaram 16 inaugurações no ano. Entre as redes de alimentação, foram abertas 13 novas unidades.
Para o grupo, 2015 será um ano direcionado à eficiência e à produtividade. ?Vamos continuar investindo na formação de empreendedores, no desenvolvimento de líderes e na busca pela excelência na gestão. Tudo isso é importante para reagir diante de mudanças na economia?, afirma Jae Ho Lee, CEO do Grupo Ornatus.
Este ano, a empresa tem como objetivo a expansão internacional da rede Morana. A previsão é que até o fim do primeiro semestre deste ano a marca já esteja com mais cinco operações nos Estados Unidos. Outro desafio da empresa é expandir as redes Balonè e My Sandwich no Brasil. Além disso, de acordo com Lee, a empresa prevê inaugurar até o fim deste ano 60 novas lojas, sendo 15 do segmento de alimentação e 45 de acessórios.
Leia mais
Fatia do comércio no PIB cai 1,8% em 2014
Varejo paulistano fecha 2014 com queda