/
/
Ganhar confiança do consumidor é o maior desafio

Ganhar confiança do consumidor é o maior desafio

Estudo da KPMG aponta dificuldade de coordenar resultados de curto prazo com construção de marca

A conquista da confiança dos consumidores é um aspecto fundamental para o crescimento dos negócios de empresas em todo o mundo, de acordo com a pesquisa Top of Mind, realizada pela KPMG e The Consumer Goods Forum (CGF) com 539 altos executivos dos setores de varejo e manufatura em todo o mundo.

Este é o terceiro ano de realização do estudo, que tem o objetivo de auxiliar as empresas em seu foco estratégico. Segundo a pesquisa, 61% dos empresários apontam a questão da confiança como a mais importante nos próximos anos, ao mesmo tempo em que 32% apontam que esse é um dos maiores desafios a serem enfrentados nos próximos dois anos, atrás apenas da expansão e do aumento das receitas.

Para conquistar a confiança dos clientes, mais de dois terços das empresas têm investido em ações de responsabilidade social e sustentabilidade para reforçar suas marcas. Segurança de alimentos e saúde do consumidor também foram considerados relevantes nesse processo.

?Em todo o mundo, aumentar faturamento depende de reter e fidelizar os consumidores. Para isso é fundamental a confiança, que surge, acima de tudo, por cumprir o que foi prometido?, afirma Paulo Ferezin, sócio-líder da área de varejo da KPMG. ?É algo mais complicado do que parece à primeira vista, pois claramente os consumidores não têm mais um perfil definido: o que ele tem são momentos diferentes de consumo, em que está mais ou menos sensível a preço, marca ou experiência?, explica o consultor. ?Por isso, data analytics será cada vez mais importante na construção da confiança, pois apenas com informação as empresas conseguirão entender o momento de compra dos clientes?, finaliza Ferezin.

Leia mais

Projeção otimista

49% consideram RH estratégico

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]