Pesquisar
Close this search box.
/
/
Galaxy SmartTag2 incorpora tecnologia ao cuidado com os pets

Galaxy SmartTag2 incorpora tecnologia ao cuidado com os pets

Samsung e Petlove lançam dispositivo de rastreamento em parceria para trazer mais segurança e conveniência para tutores de animais de estimação

Os pets ocupam um lugar especial no coração das famílias multiespécie e a possibilidade de um animal de estimação se perder é uma grande preocupação para os tutores. Nesse contexto, o uso de dispositivos de rastreio e monitoramento como o Galaxy SmartTag2, desenvolvido pela Samsung em parceria com a Petlove, surgem como uma solução para manter os pets mais seguros.

Saber a localização do seu companheiro pode proporcionar segurança, tranquilidade e conveniência. Segundo Rafael Araújo, gerente sênior de Produtos da Samsung, o Galaxy SmartTag2 é extremamente simples de usar. “Para começar, basta pressionar o botão localizado no centro da tag. Em seguida, seu smartphone Samsung Galaxy se encarrega de coletar essas informações e orientá-lo no processo de registro”, diz. 

Uma vez que o dispositivo é registrado, o tutor terá acesso a um navegador integrado do Google Maps no aplicativo SmartThings Find. Isso permite que ele rastreie e localize seu pet, mesmo a uma distância considerável. Por meio do Google Maps, o tutor pode até mesmo iniciar a navegação para o local onde seu animal se encontra, simplificando ainda mais o processo.

Tecnologia para a tranquilidade dos tutores

A proposta do Galaxy SmartTag2 é ser um verdadeiro aliado para os tutores, permitindo o acompanhamento em tempo real da localização dos pets quando acoplado à coleira.  Uma funcionalidade interessante é o alerta emitido pelo dispositivo quando o pet se afasta do endereço residencial cadastrado. Além disso, a tag tem resistência à água e à poeira, a vida útil estendida da bateria e o recurso Modo Perdido. Esse modo, permite a inclusão de informações de contato no Galaxy SmartTag2.

Recursos Galaxy SmartTag2

Agora, vamos supor que um terceiro encontre seu pet com a tag. Se outra pessoa achar a tag e possuir um celular com NFC, basta encostar o celular para ver as informações que o usuário cadastrou nela. “Essa funcionalidade é simples de usar, e a partir desse ponto, o contato é estabelecido. É importante ressaltar que o uso do NFC não limita a capacidade de rastreamento da tag por meio do aplicativo, que permite que você, sozinho, encontre sua tag em qualquer lugar do mundo, não apenas no Brasil”, explica Araújo

Outro recurso interessante é que você pode vincular mais de um telefone à sua tag. Cadastrar uma segunda pessoa para acompanhar a localização da tag, mesmo que não morem na mesma casa, é um recurso útil para ter um backup adicional na busca por seu pet. Além disso, se, por algum motivo, você não estiver com seu smartphone Galaxy, é possível acessar o aplicativo Find My Mobile em um desktop para localizar sua tag e até mesmo seu telefone.

Assine nossa newsletter! Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

Segurança na conexão entre tutores e pets

A conexão é feita por NFC e não por bluetooth. Isso significa que o usuário não precisa manter o NFC ativado o tempo todo. A conectividade é estabelecida por módulos, que são utilizados por proprietários de smartphones Samsung Galaxy. O uso é colaborativo, sem afetar a bateria e sem problemas na transmissão de informações entre os usuários. Araújo conta que os dados são altamente criptografados, garantindo a segurança do consumidor. “Por meio desses módulos, é possível localizar sua tag de forma extremamente segura”, diz. 

O Galaxy SmartTag2 possui uma bateria que pode durar até 500 dias, mas ela não é recarregável. Quando a bateria estiver prestes a acabar, o usuário receberá um aviso com bastante antecedência, garantindo que ele tenha tempo suficiente para substituí-la. A bateria é a mesma que a de um relógio comum e a substituição é simples. 

Uma parceria com propósito

A parceria entre a Samsung e a Petlove é uma colaboração com um propósito. A ideia é conscientizar os tutores sobre a importância da segurança dos animais de estimação e oferecer uma solução eficaz. De acordo com André Romeiro, diretor de Marcas & Comunicação da Petlove, quando se trata de perder um animal de estimação, esse acontecimento é um transtorno imensurável.

“Quem nunca se deparou com um post desesperado nas redes sociais de alguém que perdeu seu pet e está buscando ajuda para encontrar seu ‘filho de quatro patas’? Apenas pensar que isso poderia acontecer com o seu próprio pet é o suficiente para causar um aperto no coração”, ressalta. Romeiro acredita que realmente é um produto importante e que pode fazer a diferença na vida dos pets. Segundo ele, pode até contribuir para a redução do número de animais de estimação abandonados no país. 

Conheça o Mundo do CX

Onde encontrar a SmartTag2 



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]