Pesquisar
Close this search box.
/
/
O futuro do seu negócio está em Austin. Vem aí o SXSW 2018

O futuro do seu negócio está em Austin. Vem aí o SXSW 2018

Abrindo a temporada de cobertura e produção de insights dos grandes eventos mundiais de inovação, vamos para o Texas acompanhar o caldeirão de ideias do SXSW

Ano passado, vimos um tanto perplexos que o próximo estágio da internet era a formatação de uma “botnet” – a rede dominada e direcionada pelos bots, sistemas que acoplam Inteligências Artificiais (IAs) e que são capazes de realizar interações simples com as pessoas. Há 12 meses, a ideia parecia uma curiosidade distante da realidade. Hoje, os bots estão espalhados nos sites, chats, apps e redes sociais, espalhando conteúdo, interagindo e dialogando com cidadãos e consumidores. Encontrar ideias assim são a rotina do SXSW.

Neste ano, mais uma vez, o Grupo Padrão estará no evento, participando ativamente e trazendo para nossos leitores, audiência e clientes um mapa de tendências, conceitos, práticas e conhecimento que influenciam e irão influenciar decisivamente os negócios, o comportamento e a sociedade.

Inteligência Artificial no centro das atenções

Em 2018, novamente, a IA promete ser a estrela do conteúdo, mas agora em linha com Blockchain, pesquisas mais maduras com RA e RV, estudos geracionais, principalmente derivados do poder transformador da Geração Z e novos sistemas para produção de inovação.

Essa é uma característica própria deste que hoje é uma maiores dínamos de ideias para profissionais, executivos, artistas, pesquisadores, cientistas e especialistas, o SXSW. Um evento que começou como festival de música, em 1987, como uma forma de difundir o Southern Rock e rapidamente agregou um festival de cinema e depois de tecnologia, com ênfase na interatividade.

Acompanhe a cobertura do SXSW!

Nesse processo, abriu espaços para toda uma comunidade de profissionais da economia criativa, empreendedores, músicos, produtores, executivos, empresas, cineastas e cidadãos do mundo todo em busca de conex?es, inspirações e provocações que possam mudar o mundo.

Parece ambicioso – e é, de fato. O SXSW “dedica-se a ajudar pessoas criativas a atingirem seus objetivos”, conforme seu objetivo central. Mas a sua pluralidade, talvez influenciada pelo ambiente acolhedor e libertária da cidade de Austin, no Texas, permite que os participantes descubram conteúdos e ideias incríveis, surpreendentes e inquietantes. Jovens brilhantes podem ser vistos com apresentações chocantes, lado a lado com executiva experimentados, protagonistas de empresas que hoje são referência em inovação.

Motivações

Todo esse caleidoscópio de estímulos e criatividade será acompanhados por mim, junto com outros colegas para trazer até você o máximo de conteúdo apresentado durante os 10 dias do Festival. Queremos que você, leitor, faça parte da jornada e tenha vontade de também produzir ideias novas, combinando conceitos e reflexões que encontre em nossos artigos, posts, vídeos e fotos. Fundamentalmente, queremos que você se sinta motivado a se superar e a fazer qualquer coisa, por menor que seja, sempre de um jeito diferente, com tolerância, espírito colaborativo e apreço pela livre-iniciativa.

Essa jornada prosseguirá ao longo do ano. Iremos, na sequência, para o Shoptalk, evento dedicado à inovação no Varejo, o World Retail Congress (WRC) específico sobre gestão do varejo em um momento de transformação digital. Acompanharemos o Cannes Lions, maior evento global de criatividade, em junho, e ainda participaremos do Money 20/20, que discute as transformações do dinheiro e seus impactos nos serviços financeiros, no varejo e na tecnologia em geral, e também do WEB Summit, espetacular reunião de empreendedores, startups e inovadores em geral, já no final do ano.

Ideias para o Brasil

Este é um ano eleitoral. Em outubro, o Brasil decidirá o seu destino em novas eleições gerais. Mais do que nunca, precisamos de ideias novas, ousadia e coragem. Colocar na mesa, nos corações e mentes, tudo o que movimenta e mobiliza cidadãos do mundo, engajados na construção de um mundo mais generoso, onde a inovação traga mais impactos positivos para mais pessoas, é o nosso objetivo.

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]