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O futuro do seu negócio está em Austin. Vem aí o SXSW 2018

O futuro do seu negócio está em Austin. Vem aí o SXSW 2018

Abrindo a temporada de cobertura e produção de insights dos grandes eventos mundiais de inovação, vamos para o Texas acompanhar o caldeirão de ideias do SXSW

Ano passado, vimos um tanto perplexos que o próximo estágio da internet era a formatação de uma “botnet” – a rede dominada e direcionada pelos bots, sistemas que acoplam Inteligências Artificiais (IAs) e que são capazes de realizar interações simples com as pessoas. Há 12 meses, a ideia parecia uma curiosidade distante da realidade. Hoje, os bots estão espalhados nos sites, chats, apps e redes sociais, espalhando conteúdo, interagindo e dialogando com cidadãos e consumidores. Encontrar ideias assim são a rotina do SXSW.

Neste ano, mais uma vez, o Grupo Padrão estará no evento, participando ativamente e trazendo para nossos leitores, audiência e clientes um mapa de tendências, conceitos, práticas e conhecimento que influenciam e irão influenciar decisivamente os negócios, o comportamento e a sociedade.

Inteligência Artificial no centro das atenções

Em 2018, novamente, a IA promete ser a estrela do conteúdo, mas agora em linha com Blockchain, pesquisas mais maduras com RA e RV, estudos geracionais, principalmente derivados do poder transformador da Geração Z e novos sistemas para produção de inovação.

Essa é uma característica própria deste que hoje é uma maiores dínamos de ideias para profissionais, executivos, artistas, pesquisadores, cientistas e especialistas, o SXSW. Um evento que começou como festival de música, em 1987, como uma forma de difundir o Southern Rock e rapidamente agregou um festival de cinema e depois de tecnologia, com ênfase na interatividade.

Acompanhe a cobertura do SXSW!

Nesse processo, abriu espaços para toda uma comunidade de profissionais da economia criativa, empreendedores, músicos, produtores, executivos, empresas, cineastas e cidadãos do mundo todo em busca de conex?es, inspirações e provocações que possam mudar o mundo.

Parece ambicioso – e é, de fato. O SXSW “dedica-se a ajudar pessoas criativas a atingirem seus objetivos”, conforme seu objetivo central. Mas a sua pluralidade, talvez influenciada pelo ambiente acolhedor e libertária da cidade de Austin, no Texas, permite que os participantes descubram conteúdos e ideias incríveis, surpreendentes e inquietantes. Jovens brilhantes podem ser vistos com apresentações chocantes, lado a lado com executiva experimentados, protagonistas de empresas que hoje são referência em inovação.

Motivações

Todo esse caleidoscópio de estímulos e criatividade será acompanhados por mim, junto com outros colegas para trazer até você o máximo de conteúdo apresentado durante os 10 dias do Festival. Queremos que você, leitor, faça parte da jornada e tenha vontade de também produzir ideias novas, combinando conceitos e reflexões que encontre em nossos artigos, posts, vídeos e fotos. Fundamentalmente, queremos que você se sinta motivado a se superar e a fazer qualquer coisa, por menor que seja, sempre de um jeito diferente, com tolerância, espírito colaborativo e apreço pela livre-iniciativa.

Essa jornada prosseguirá ao longo do ano. Iremos, na sequência, para o Shoptalk, evento dedicado à inovação no Varejo, o World Retail Congress (WRC) específico sobre gestão do varejo em um momento de transformação digital. Acompanharemos o Cannes Lions, maior evento global de criatividade, em junho, e ainda participaremos do Money 20/20, que discute as transformações do dinheiro e seus impactos nos serviços financeiros, no varejo e na tecnologia em geral, e também do WEB Summit, espetacular reunião de empreendedores, startups e inovadores em geral, já no final do ano.

Ideias para o Brasil

Este é um ano eleitoral. Em outubro, o Brasil decidirá o seu destino em novas eleições gerais. Mais do que nunca, precisamos de ideias novas, ousadia e coragem. Colocar na mesa, nos corações e mentes, tudo o que movimenta e mobiliza cidadãos do mundo, engajados na construção de um mundo mais generoso, onde a inovação traga mais impactos positivos para mais pessoas, é o nosso objetivo.

 

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SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
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consentimento dos seus editores.
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Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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