“Na Getty Images acreditamos que as imagens têm o poder de mover o mundo, impulsionar a mudança e inflamar o debate público”, afirma Dawn Airey, CEO da Getty Images. Nesse sentido, ele acredita que ninguém seria mais adequado para um debate sobre o tema do que Lynsey Addario, fotojornalista premiada, autora e tema do próximo filme de Steven Spielberg e Brent Stirton, premiado fotojornalista sul-africano.
Como comenta Airey, o trabalho desses artistas tem avançado diretamente sobre questões críticas como proteção ambiental e direitos humanos. Não por acaso, a Getty Images, líder mundial em comunicação visual, acaba de anunciar que levará sua capacidade de contar histórias através da imagem para o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions.
Introduzida pelo vice-presidente da Reportage by Getty Images, Aidan Sullivan, a apresentação abordará a importância da credibilidade, integridade e criatividade – atributos essenciais não só para os jornalistas, mas também para os profissionais do marketing.
“O storytelling comercial deve acender uma fogueira na barriga de seu público e envolver os princípios-chave em torno da criatividade, credibilidade e integridade para contornar a desordem e ter uma relevância duradoura”, afirma o CEO da Getty Images. “Convido os participantes do Cannes Lions a vir e aprender sobre uma narrativa convincente com dois dos melhores comunicadores do mundo, que vão inspirar com suas extraordinárias imagens e as histórias por trás delas.”
Outras colaborações
Além disso, por meio de um programa de eventos interativos, a Getty Images vai celebrar a excelência na criatividade, liderança de pensamento e narrativa. A capacidade de contar histórias relevantes seguirá em pauta no Palais Piazza, que abrigará a Getty Images Gallery. Lá, acontecerá uma exibição imersiva na qual os participantes serão convidados a passear por um mar de imagens e desfrutar de um coquetel.
O espaço vai acolher também sessões do recém-lançado festival Meet Ups, que proporcionará um cenário inspirador para os participantes se encontrarem e trocarem conhecimentos e ideias. O estúdio de retratos da Getty Images estará presente mais uma vez, assim como o time de tendências criativas.