A cada milhão de visualizações, um vídeo do YouTube ganha em média US$ 2 mil. Mas no NetShow.me, plataforma de financiamento ao vivo de vídeos, se o usuário tiver um canal com pouco mais de mil assinantes mensais, num tíquete médio de R$ 5, recebe o equivalente a quase 12 milhões de views por ano no modelo tradicional de monetização.
?Começamos vendendo ingressos para shows ao vivo on-line, mas logo abrimos as transmissões ao público e lançamos o serviço de live funding?, explica Daniel Arcoverde, cofundador do NetShow.me. ?Descobrimos que o modelo não fazia sentido só para música: hoje oferecemos conteúdos variados ao vivo, desde comentários sobre futebol até guias de meditação.?
E o mindset de financiamento ao vivo não parou aí: ele abriu espaço para a assinatura de canais que transmitem conteúdo regularmente. ?Estipulamos um valor fixo mensal para assistir determinado canal e ter acesso exclusivo ao conteúdo, o que alavancou a maneira como as pessoas ganham dinheiro no NetShowMe.?