As operações do McDonald’s no Brasil registraram queda de 1,4% no faturamento em 2014, segundo dados apresentados hoje (17) pela Arcos Dorados, maior franqueada da marca no mundo.
No País, o faturamento chegou a US$ 1,8 bilhões. Considerando todas as operações da Arcos Dorados, a empresa registrou queda de 9,5% no faturamento no ano passado, chegando a US$ 3,65 bilhões.
Apesar da queda no Brasil, quem influenciou fortemente o resultado negativo foram as operações no Caribe, que apresentaram recuo de 28,4% no período.
“Esperamos que esse ambiente operacional fraco persista por um período curto e a partir daí vamos focar em criar uma organização mais eficiente. Além disso, nossos continuamos com nossos investimentos em tecnologia para reduzir custos, lançamos também um projeto para redesenhar o jeito como gerenciamos e operamos nosso negócio”, disse Woods Staton, CEO da Arcos Dorados em relatório.
Por conta dos resultados, a empresa não deve pagar dividendos aos acionistas neste ano – agora, diz a companhia, o foco é aumentar a geração de caixa e aumentar a disciplina financeira. Para este ano, a empresa quer abrir entre 40 e 45 novos restaurantes.
Leia mais
McDonald’s aposta no mercado de bebidas