Pesquisar
Close this search box.
/
/
Família conectada: conheça o aplicativo Vivo Família Online

Família conectada: conheça o aplicativo Vivo Família Online

Vivo lança um aplicativo que reúne ferramentas colaborativas para facilitar a rotina da família

A Vivo lançou recentemente o aplicativo Vivo Família Online. O serviço baseia-se na criação de grupos de pessoas próximas. O diferencial, segundo a companhia, é que os participantes dos círculos se mantêm conectados, compartilham e editam informações em tempo real.

Utilidade, privacidade e segurança para a família

Um dos recursos do app é o de localização, que mostra, em tempo real, onde cada integrante do círculo está. Os usuários também podem “favoritar” lugares, como casa, parque, escola, trabalho e, toda vez que chegarem ou partirem desses locais, os demais membros do círculo recebem alertas automáticos. De acordo com a Vivo, esta ferramenta é útil para que pais possam saber se seus filhos chegaram na escola dentro do horário previsto, por exemplo.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Ao clicar no ícone “Vem me buscar”, um usuário pode enviar mensagem para que outro vá buscá-lo. Já com ao clicar no botão SOS, um alerta é enviado para todos os participantes do círculo, com a localização de quem clicou no botão.

Para garantir a privacidade, cada membro do círculo pode definir quem acessará sua localização, escolhendo, inclusive, por quanto tempo a informação ficará disponível e quais lugares poderão ser visualizados.

Organização

Outras funcionalidades do Vivo Família Online são ligadas à organização e permitem que os integrantes do círculo compartilhem entre si diversas atividades do dia a dia, como calendário, listas e tarefas, além de contatos.

Ao usar o calendário, os participantes do círculo podem compartilhar compromissos, como uma consulta médica, por exemplo, definindo que outros integrantes podem visualizar o evento agendado. É possível ainda adicionar lembretes, localização, foto e inserir anotações.

Na opção listas, pode-se criar e compartilhar tarefas, definindo os participantes responsáveis por cada uma delas, data e horário para que sejam cumpridas. A atividade será acompanhada pelos integrantes, que podem inserir comentários e visualizar o andamento de cada tarefa, identificando-a como “completa” ou “em curso”. Além disso, os membros do círculo podem compartilhar contatos com informações como nome, apelido, foto, e-mail, telefone (casa, trabalho e celular), endereço e data de aniversário.

Por fim, outra funcionalidade é a linha do tempo do Vivo Família Online, que permite que as imagens compartilhadas pelo aplicativo fiquem disponíveis na galeria do serviço e dos smartphones dos participantes.

Assinatura e valores

O Vivo Família Online está disponível para todo cliente móvel da Vivo com celulares com sistema operacional iOS 8.0 ou posterior, ou Android 4.1 ou superior. Além do app, o serviço também pode ser acessado via browser. A assinatura semanal custa R$ 3,99 e para contratar basta enviar um SMS para 7247, com a palavra VF. Já o valor do pacote mensal é de R$ 16,99 e para contratar o cliente Vivo deve enviar VFM para 7247.

Cada assinatura permite criar até dez círculos e o titular pode adicionar até quatro participantes que terão acesso total às funcionalidades do serviço. A inclusão de mais convidados é possível – cada círculo pode ter até 100 participantes –, mas, a partir do quinto membro, os participantes têm acesso limitado às funcionalidades do serviço. Mais informações estão disponíveis em http://appstore.vivo.com.br/utilidades/vivo-familia-online

“Com o Vivo Família Online, nossos clientes ganham uma valiosa ferramenta para organizar sua rotina digital. A Vivo acredita que a tecnologia é uma importante aliada para que nossos clientes aproveitem ao máximo o tempo com a família”, afirma Ricardo Sanfelice, vice-presidente de estratégia digital e inovação da Vivo.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]