Pesquisar
Close this search box.
/
/
A evolução do coworking

A evolução do coworking

Conheça a BRAIN, uma rede de escritórios compartilhados que atrai empreendedores ao reunir trabalho, lazer e inovação em São Paulo

No auge da economia criativa ou compartilhada, a noção de que trabalho, lazer e vida pessoal não se misturam está caindo por terra. Um dos indícios é o surgimento de espaços como a BRAIN – rede de escritórios compartilhados que concentra em um mesmo local negócios e atividades de descompressão -, que vêm estimulando o cenário empreendedor por onde surgem. A unidade-conceito acaba de ser inaugurada em Pinheiros (foto abaixo), totalizando 10 mil m² na capital paulista, e a meta é abrir mais dez espaços até 2017, além de quatro no Rio de Janeiro.

pinheiros-coworking

Como um clube ou, nas palavras do fundador, Dirceu Neto, um “ecossistema produtivo”, a  BRAIN é um local de trabalho que também oferece aulas de ioga e spinning, curso de inglês focado em negócios, fab lab, mini spa e bike elétrica para se deslocar entre as unidades. “Queremos que o profissional se instale na mais próxima e concentre ali todas as atividades do dia, compartilhando com outros membros”, destaca Dirceu.

Oferecer flexibilidade é uma inovação da BRAIN, que acredita em otimizar o deslocamento durante a rotina de trabalho em grandes centros urbanos. Para transformar isso em realidade, a aposta é o plano Flex, que permite a livre circulação entre qualquer unidade da marca. Hoje existe uma na Paulista, outra na Faria Lima e no Jardim Europa – a primeira, lançada há oito anos -, além de Pinheiros e das do Rio de Janeiro e Nova York.

Caso opte pelo plano Fixo, o profissional tem um lugar cativo para trabalhar, pode fazer uso de gavetas e trazer acessórios para a mesa. Outra opção são as salas privativas, mais utilizadas por empresas em diferentes estágios de maturação. “Uma das possibilidades é escalar o negócio, começando pelo Flex ou Fixo e depois migrando para uma das salas”, comenta o fundador.

Quem pode usufruir

O espaço é destinado a profissionais e companhias de diversos segmentos. “Não somos apenas para freelancers e startups. Tanto pequenas como grandes empresas, de setores mais tradicionais ou criativos, podem encontrar aqui um ambiente de oxigenação de ideias, fazendo uma reunião fora do escritório, tomando um café, ou mesmo oferecendo uma opção de local de trabalho flexível para seus funcionários”, explica o idealizador da BRAIN.

Na entrada da unidade recém-inaugurada em Pinheiros encontra-se uma livraria e um café – por si só já duas atrações à parte -, abertos ao público. Mais adentro, em ambiente com decoração orgânica e moderna, aparecem mesas e poltronas para serem ocupadas pelos membros. No andar de baixo e de cima encontram-se salas de reunião e, nos fundos, há mais três espaços, destinados ao lazer.

Já são mais de 1.000 usuários em toda a rede. “Acreditamos na economia consciente e que as pessoas têm muito a oferecer umas às outras. Somos a evolução do antigo coworking”, finaliza Dirceu.

Conheça mais sobre a BRAIN e o conceito que ela traz no vídeo de apresentação:

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]