/
/
Especialistas garantem que esse é o momento para comprar um carro

Especialistas garantem que esse é o momento para comprar um carro

Vale a pena trocar de carro? Como aproveitar as melhores opções? Com algumas dicas é possível refletir se está na hora de comprar ou trocar de automóvel e fazer isso de maneira mais consciente

O consumidor atento deve aproveitar o cenário atual para comprar seu carro. A constatação é de especialistas do setor automobilístico, que lembram: a oportunidade é agora, já que os estoques de veículos nas montadoras deve se reduzir nos próximos meses.

Quem acompanha o mercado lembra que os fabricantes estão oferecendo condições de compra favoráveis ao consumidor, com maiores prazos de financiamento, além de fazer promoções, como o IPVA grátis. Os especialistas alertam, no entanto, que esse cenário não se manterá, principalmente pela queda dos estoques.

O presidente da Anfavea, Luiz Moan, garante que este é o momento certo para a compra de veículos: “Não tenho dúvidas quanto a isso, até porque estamos prevendo um crescimento superior a 14% das vendas no segundo semestre, em comparação aos primeiros seis meses”.

Se você já possui um veículo próprio, é necessário ponderar se vale a pena fazer a manutenção ou trocar de carro. De acordo com especialistas, se um carro que vale R$ 20 mil reais fizer um serviço de R$ 2 mil, duas vezes por ano já não vale a pena.

Veja algumas dicas na hora de comprar o seu automóvel:
 

 

  • Nunca compre o carro de imediato. A empolgação do momento pode transformar-se em frustração. Antes de fechar o negócio, procure e pesquise;
  • Valorize seu carro na hora de vendê-lo, mas não deixe de avaliar a contra-proposta, talvez aquilo que está sendo proposto se aproxime do que você está querendo;
  • Antes de adiantar qualquer valor, veja o veículo e faça a checagem dos seus documentos;
  • Evite documentos e notas fiscais encaminhadas por fax;
  • Confira a numeração do chassi, normalmente próximo ao motor, em todos os vidros do carro, em etiquetas localizadas embaixo do banco do passageiro, sobre a suspensão dianteira direita e em outros locais que variam conforme o fabricante;
  • É preciso checar se a data de fabricação do cinto de segurança e do motor combinam com o ano de fabricação do próprio carro.

E para assegurar que a decisão foi acertada e coerente, experimente responder com sinceridade às seguintes perguntas propostas pelos especialistas do site Consumidor Consciente, da Mastercard:

• Qual o seu objetivo para o carro?

• Quais as suas necessidades relacionados ao carro novo? Será para trabalho ou lazer?

É bem verdade que o conforto deixa todos mais felizes, mas é preciso avaliar se o luxo não custará caro demais para o seu padrão de vida. Talvez uma moto seja uma alternativa mais interessante, lembrando das despesas que vão além da compra do bem. Busque sempre o equilíbrio.

* Com informações do Finanças na Balança e Consumidor Consciente Mastercard

 

Leia mais:

Quase metade dos brasileiros possuem banda larga, mas falta qualidade

Operando em modo social: tecnologia e a função humana

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]