Pesquisar
Close this search box.
/
/
Entretenimento e Varejo: Netflix abrirá lojas físicas em 2025

Entretenimento e Varejo: Netflix abrirá lojas físicas em 2025

Após perder assinantes em várias partes do mundo, a gigante do streaming responde entregando experiências. O que podemos aprender com isso?

Conhecida por revolucionar a indústria do entretenimento com seu serviço de streaming por assinatura, a Netflix está se preparando para mais uma revolução no mercado. A gigante do streaming está mirando o mercado varejo ao incluir em sua estratégia de expansão a abertura de locais físicas nos EUA até 2025.

O projeto ambicioso é uma resposta à demanda crescente por experiências imersivas e interativas relacionadas aos programas originais da Entretenimento e Varejo: Netflix abrirá lojas físicas em 2025. Uma das principais características do novo projeto, será uma oferta de merchandising onde os fãs poderão adquirir produtos temáticos dos programas, desde camisetas a itens de decoração e colecionáveis. Além disso, o local irá abrigar experiências gastronômicas e atividades integrativas relacionadas aos programas do streaming.

Assine nossa newsletter! Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

Experiência imersiva e personalizada

Vale lembrar que no final do ano passado a Netflix enfrentou uma crise gigantesca ao perder assinantes. Para se ter a ideia da dimensão da crise, nos EUA, por exemplo, mais adultos norteamericanos cancelaram a Netflix mãos do que qualquer outro serviço de TV ou vídeo por assinatura, de acordo com o relatório do Big Village intitulado “The Pulse: The Best Streaming Service”, isso porque muitos assinantes da Netflix reclamavam da velocidade com que a plataforma retirava do ar séries e filmes. Além disso, cerca de 19% dos assinantes de streaming já cancelaram três ou mais assinaturas nos últimos dois anos, segundo a empresa de medição de assinantes Antena.

No entanto, não é de hoje que a companhia vem desenvolvendo estratégia para criar experiências presenciais com os fãs. Em junho deste ano, a empresa decidiu abrir temporariamente um espaço gastronômico em Los Angeles, chamado Netflix Bites. Na época, o vice-presidente de produtos de consumo, Josh Simon, comentou em nota que a grande esse projeto permitira criar uma experiência mais personalizada e imersiva aos seus clientes.

“A Netflix já é um destino para programas gastronômicos adorados, de documentários a programas competitivos. Do episódio à entrada, com o NETFLIX BITES estamos criando uma experiência pessoal onde os fãs podem mergulhar. seus programas de comida favoritos. Estamos entusiasmados em colaborar com esses chefs incríveis que darão vida a essa visão e apresentarão uma variedade de seus deliciosos menus”.

O que podemos aprender

Vender algum produto vai muito além de uma transação comercial, hoje tornou-se uma construção de relacionamento com o comprador, que busca, cada vez, mais uma experiência completa e satisfatória na hora da compra. Prova disso é que 70% dos clientes demonstrando disposição para gastar mais com empresas que oferecem uma experiência perfeita em seus serviços, de acordo com o relatório do Zendesk CX Trends 2023.

O professor Galileu Nogueira, fundador da escola Galileu Educação em Branding, explicou que reconhecer uma marca não é por acaso, mas um estudo profundo realizado pelos profissionais de branding. “Quando falamos de construção de marca, a gente está dizendo que o reconhecimento, quando vocês olham e conseguem identificar muito rápido uma marca, ele vem a partir de um trabalho incessante de algumas coisas”, explica.

Os consumidores não estão mais dispostos a se contentar com uma compra simples; eles buscam uma experiência completa. Aqueles que conseguirem entender e atender a essa demanda ficarão bem-posicionados no mercado. O que percebemos é que para cada crise enfrentada a gigante do streaming responde rapidamente com ações e estratégias, mesmo que testem temporariamente.



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]