As empresas que melhor performaram nas relações com seus clientes foram reconhecidas nesta noite (12), durante a entrega do Prêmio Conarec, mais importante reconhecimento prestado pela imprensa especializada no mercado brasileiro. As empresas escolhidas foram identificadas a partir do Panorama Brasileiro do Setor de Relacionamento com Clientes, estudo inédito realizado pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP).
O material permite a comparação e análise daquilo que os contratantes esperam dos contact centers e o que eles efetivamente entregam. Nesta edição, foram analisados 15 setores contratantes: alimentos; automóveis; bancos; cartões; companhias aéreas; construtoras e incorporadoras; educação; eletrodomésticos; eletrônicos; fármacos; internet; seguros, saúde, previdência e capitalização; serviços financeiros; telecomunicações e TV por assinatura.
Na abertura da premiação, Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo, varejo e estratégias de relacionamento com stakeholders, defendeu uma nova postura das empresas diante de um novo momento no país. “Devemos parar de falar em crise. Isso é o álibi de gente que se escorava na crise. O que temos hoje é uma crise do modelo de negócio arcaico, com base na premissa de obter algum protecionismo, tarifa e ajuda diversas do governo. O que faremos de diferente?”, questionou.
Eduardo Gallo, Chief Experience Officer (CXO) da Mutant, afirmou que o prêmio coroa o bom trabalho da companhia na compreensão da comunicação entre empresas e clientes. “Percebemos que a tecnologia é o meio de criar interação entre marcas e empresas. Mais do que isso, vemos como a tecnologia pode ser empregada ou ainda como isso impacta as pessoas”, afirma.
Luis Camargo, general manager da Nice para a América do Sul, disse que a companhia tem buscado no mercado novas que agreguem novas tecnologias e também novos valores. “Primeiramente, atribuo essa conquista ao comprometimento com o mercado brasileiro e mundial. Estamos investindo em tecnologia e processos internos. Hoje, estamos focados não só em tecnologia, mas na aquisição de empresas que agreguem competitividade a Nice”, afirma.
O Prêmio Conarec marca também a abertura do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente, que acontecerá amanhã e depois (13 e 14 de setembro), no Hotel Transamérica. Não perca a cobertura completa do evento.
Os premiados em categorias especiais deste ano foram:
“Parceiro de Negócios”: Plusoft
“Contact Center do Ano”: A-E-C
Confira abaixo os demais vencedores do Prêmio Conarec nas mais diversas categorias: