A marca australiana Aesop, comprada em 2013 pela brasileira Natura, ensaia seu desembarque por aqui. Para quem curte cosméticos com viés natural, é imperdível.
Fundada em 1987 em Melbourne, a marca possui hoje mais de 100 lojas espalhadas por 15 países. A filosofia da marca: qualidade por dentro e simplicidade por fora.
A Aesop carrega, de forma muito forte, a bandeira do design. Basta ver suas embalagens simples, porém bem cuidadas e minimalistas. O mesmo acontece com suas lojas: além de terem um visual muito moderno, cru e minimalista, possuem uma característica no mínimo peculiar: uma loja é diferente da outra, projetada por designers diferentes. O caos para quem pensa em replicação e economia de escala; e o deleite para os amantes do shopfitting inovador.
Em Zurique, a loja é feita em cortiça; no bairro de Nolita, em NY, 400 mil folhas do jornal NYT compõem o espaço.
Resta aguardar a abertura da loja brasileira, que terá o design de nosso prêmio Pritzker Paulo Mendes da Rocha.
Leia mais:
Inovação sem limites