A Elo, uma das principais empresas de tecnologia de pagamentos do Brasil, está expandindo o acesso a pagamentos digitais por meio da disponibilidade do Hub Elo QR Code nas maquininhas tipo terminais TEF (Transferência Eletrônica de Fundos). Os consumidores poderão fazer compras diretamente nos pontos de venda digitalizando um QR Code com qualquer smartphone com câmera. Isso elimina a necessidade de ter um cartão físico ou um dispositivo móvel com tecnologia NFC (Near Field Communication) ou contactless, expandindo efetivamente o acesso a pagamentos digitais para a maioria dos brasileiros.
“Esta é mais uma iniciativa para ampliar o poder de escolha dos clientes, baseada em tecnologia de ponta e em uma ampla rede de aceitação – fatores decisivos para a satisfação do cliente e do varejista”, afirma Pedro Cardoso, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Elo.
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“Embora as transações por aproximação – seja por smartphone, smartwatch ou mesmo cartão físico – continuem a crescer, uma grande parte dos mais de 250 milhões de celulares no Brasil hoje não tem acesso às tecnologias de NFC ou contactless”, declara Giuliana Cestaro, diretora de produtos da Fiserv no Brasil, empresa de tecnologia financeira parceira da Elo nessa novidade.
“Ao permitir pagamentos com código QR através da câmera, estamos disponibilizando uma opção de pagamento sem contato para uma parcela maior de brasileiros, para que eles possam pagar de forma segura e conveniente”, complementa a executiva.
Mais oferta de formas de pagamento para consumidores
O Hub QR Code da Elo democratiza os meios de pagamento e está desenhado para as especificidades e oportunidades de um país que tem mais dispositivos móveis do que habitantes. O Hub está integrado às principais adquirentes do mercado e ao alcance de mais de oito milhões de estabelecimentos comerciais.
A integração entre a Fiserv e a Elo proporciona aos estabelecimentos comerciais um ponto de entrada único para gerenciar as transações por meio da Solução inteligente de Transferência Eletrônica de Fundos. Para os varejistas, a expansão da oferta de meios de pagamento de forma agnóstica dentre inúmeras carteiras digitais, por meio de um único clique, num único sistema, com mais segurança na geração de tokens únicos para cada transação, são vantagens competitivas. Tudo isso de forma transparente e sem taxas adicionais. A integração ao SiTef também traz mais eficiência aos bancos ao reduzir o custo de emissão de cartões e estar alinhado com as questões ambientais, explica a Elo.
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