/
/
Economia circular: um novo modelo de negócio

Economia circular: um novo modelo de negócio

A Google quer inserir esse tipo de economia em seu dia a dia. Mas em que ela é capaz de melhorar, para empresa e consumidor?

A economia circular poupa dinheiro, aumenta a produtividade, cria empregos e ajuda a desenvolver tecnologias, além de diminuir a exploração dos recursos naturais.
Essa informação vai ao encontro como que a Google tem feito nos últimos anos para inserir conceitos sustentáveis em seus escritórios. Jim Miller, vice-presidente da companhia, citou algumas das medidas tomadas pela empresa:

*O reaproveitamento de seus servidores, medida que evitou a compra de mais de 300 mil novas máquinas;

*A reciclagem do lixo de construções para que resíduos não parem em aterros;

*A obtenção de energia do lixo para abastecer o escritório da Califórnia (com eletricidade e aquecimento) – esse mesmo escritório faz reciclagem de água para usar irrigação e tem redução de 30% de seu consumo.

Mas há mais por aí. Em parceria com a Fundação Ellen MacArthur, a companhia quer incorporar o conceito de economia circular na infraestrutura, na operação e na cultura da empresa. O vice-presidente espera que essas medidas levem o conceito de redução de lixo e sustentabilidade para um nível mais alto.

Kate Brandt, chefe de sustentabilidade da Google, diz que a empresa focará em agarrar oportunidades para chegar ao lixo zero por meio de designs inteligentes em toda a companhia.

Exemplo aos demais
Muitos esperam que a iniciativa da multinacional consiga influenciar outras companhias a mudarem seus modelos de negócios e suas visões sobre a sustentabilidade. Segundo uma análise feita pela Comissão Europeia, a inserção de práticas da economia circular pode economizar três trilhões de dólares ao continente europeu.

A economia circular poupa dinheiro, aumenta a produtividade, cria empregos e ajuda a desenvolver tecnologias, além de diminuir a necessidade que as economias mundiais têm de explorar recursos naturais.

Confira este vídeo que explica um pouco mais sobre economia circular:

 
Com informações do portal Ecodesenvolvimento.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]