A criatividade é um estado de mudança e confusão. O maior Festival Latino-Americano de Design, Design Weekend (DW!) conceituou bem este pensamento, por meio de extensa programação, renomados artistas e pulverização dos espaços.
A integração do antigo e o novo nunca esteve tão in love. O naturalismo e realismos são traduzidos nos móveis, nas fotografias urbanas e nos referenciais criativos. A madeira e a mescla de materiais dominam espaços.
O contraponto é bem-vindo e marcado nas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. Agora, arte e moda também conversam em ambientes que primam pela valorização de design e estilo próprio.
Da apresentação dos croquis da estilista de Gloria Coelho contando a história da moda a construção de cenários elitistas da mostra Modernos Eternos, o DW! funciona bem como hub de referências.
Como cada um dos eventos realizados durante o DW! possui um organizador. O preciosismo na transmissão de tendências, em alguns casos, fica desconexo e pouco proveitoso, enquanto o comércio passa a ser mais considerado em anos de crise econômica.
Para mais informações, acesse o site do DW!
* Adriano Ribeiro é relações públicas e institucionais do Grupo Padrão