A Dove se uniu a Getty Images e criou uma biblioteca de imagens com mulheres reais. O projeto, chamado #NosMostre, quer mudar a realidade da figura feminina retratada na publicidade, que para 70% das mulheres ainda não representa a realidade.
Com mais de 5000 imagens de mulheres fotografadas por outras mulheres, o objetivo da parceria é promover e possibilitar uma visão mais inclusiva da beleza para uso de toda a mídia e publicitários. As imagem foram feitas com 179 mulheres de 39 países e clicadas por 116 profissionais femininas e fotógrafos não-binários.
A iniciativa também conta com o apoio da plataforma Girlgaze, empresa de mídia digital que promove e destaca fotógrafas e diretoras de arte em ascensão.
LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno!
Inclusão
As empresas ainda incentivam que consumidoras mandem suas fotos pelas redes sociais através da hashtag do projeto. Os pilares da parceria consistem em um trabalho feito 100% por mulheres, com diversidade real, retratos da vida cotidiana, ausência de distorção de imagem e beleza autodefinida, sem imposição de padrões.
Segundo a vice-presidente global da Dove, Sophie Galvani, a marca busca libertar as mulheres dos ideais de beleza. “Queremos mostrar a diversidade da beleza em nossa publicidade. No entanto, isso não é suficiente, e não podemos fazer a mudança sistêmica de que precisamos sozinhos”, informou à imprensa.