/
/
Dono do Mundo Verde compra Rainha e Topper

Dono do Mundo Verde compra Rainha e Topper

Investidores liderados por Carlos Wizard assumem operações da marca no Brasil e no mundo

A Alpargatas S.A. anunciou nesta terça-feira (3) a venda de 100% das operações relacionadas às marcas de calçados esportivos Topper e Rainha no Brasil e no mundo por R$ 48,7 milhões. O comprador é o Grupo Sforza, um grupo de investidores liderados pelo empresário Carlos Wizard Martins, dono da rede de lojas Mundo Verde.

Leia também:
Alpargatas dobra lucro no trimestre 

O acordo inclui 20% das operações relacionadas a marca Topper na Argentina e no mundo (exceto Estados Unidos e China) e o licenciamento da marca Topper por período de até 15 anos, nos Estados Unidos e na China. “As aquisições da Topper e Rainha são estratégicas devido ao seu posicionamento de liderança no mercado brasileiro. Como investidores, temos buscado negócios que além de serem rentáveis e com alto potencial crescimento, geram bem estar e ‘saudabilidade’. Essa visão de mercado nos levou a aquisição da rede Mundo Verde que fornece produtos naturais e saudaveis e o setor esportivo faz parte de nossa estratégia global”, afirmou em nota Carlos Wizard, fundador do Grupo Sforza.

“Após passarem por um processo de turnaround bem sucedido, os negócios de Topper e Rainha atingiram seus limites de expansão dentro da estrutura da Alpargatas, porém alcançaram um patamar em que apresentam grande potencial para prosperar, desde que com modelos de negócios mais adequados as necessidades das marcas”, comentou também em nota Marcio Utsch, diretor presidente da Alpargatas.

Leia também:
Receita da Havaianas cai 6,1% 

Segundo a marca, essa transação permitirá a Alpargatas reduzir a necessidade de investimentos industriais e racionalizar as despesas administrativas para melhorar as margens e o caixa da companhia. A Alpargatas detém outras marcas como Osklen, Timberland, Mizuno e Havaianas.    

Leia também:
Setor de franquias acumula R$ 100 bi de faturamento 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]