/
/
O digital como alternativa nas escolas diante da COVID-19

O digital como alternativa nas escolas diante da COVID-19

Recursos capazes de viabilizar aulas on-line estão sendo percebidos como uma opção de sucesso em escolas. Confira as iniciativas

Além dos trabalhadores do mundo todo, alunos também estão sendo afetados pelos períodos de isolamento e quarentenas que se tornaram necessários devido à COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os recursos digitais, então, passaram a ser essenciais para a manutenção do processo educacional.

Nos Colégios Internacional Radial e do Mater Dei, as direções decidiram se antecipar às medidas temporárias e emergenciais de prevenção do contágio pelo novo coronavírus adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo e publicadas pelo decreto número 64.862, que suspendeu as aulas, por tempo indeterminado, a partir de 23 de março.

Assim, as aulas passaram a ser on-line já na semana em que a disseminação começou a crescer – ou seja, desde 16 de março. Com a participação da maioria dos estudantes, estão sendo ministradas a distância pelo corpo docente das instituições de ensino, por meio da Geekie One, dinâmica educacional que alia material didático multiplataforma à tecnologia com intencionalidade pedagógica e consultoria na jornada de inovação de cada escola.

Preparação

De acordo com o diretor pedagógico da Foreducation EdTech Marcelo Lopes, as escolas estão mais do que preparadas para dar continuidade à grade curricular sem qualquer prejuízo pedagógico.

Como justificativa para isso, ele explica que as escolas contam com tecnologias comparadas às internacionais, entre elas recursos Google for Education como Google Hangouts Meet, Google Classroom e conecta4edu, além de Plataformas Educacionais como o Geekie One. Todas terão a coordenação de professores capacitados pela Foreducation EdTech, consultoria especializada em tecnologia educacional e primeiro Education Partner do Google no Brasil.

Digital nas escolas

“Com uma plataforma digital hiperatualizada é possível ministrar o conteúdo escolar e manter, dentro do possível, o cronograma escolar com o envio e acompanhamento de atividades pelos professores em tempo real, além de alternativas para manter o contato entre professores e alunos”, afirma Claudio Sassaki, cofundador da Geekie e mestre em Educação pela Universidade de Stanford.

Ele diz ainda que a equipe da Geekie tem trabalhado para dar todo o suporte aos mantenedores e educadores das escolas parceiras com boas práticas e informações relevantes para tomadas de decisão quanto ao coronavírus. Além disso, também estudam uma forma de auxiliar outras instituições de ensino.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]