/
/
Conheça os destaques do Prêmio A Era do Diálogo 2022

Conheça os destaques do Prêmio A Era do Diálogo 2022

Mais uma vez, o prêmio A Era do Diálogo mostra os destaques em resolutividade de reclamações do consumidor a partir de dados dos Procons e do Consumidor.gov.br

Dentro de uma relação de consumo, existe uma verdade que nem todo mundo quer contar ou admitir para o consumidor — e deveria. Serviços podem falhar e produtos podem apresentar problemas e isso é algo inevitável. É algo abordado no Prêmio A Era do Diálogo, que ocorreu na noite do desta quarta-feira (30).

Por outro lado, não é normal uma empresa demorar ou simplesmente ignorar uma demanda do consumidor, mesmo que seja apenas para dizer que o cliente não tem razão. Por que não ser sincero?

A letargia ou inércia no atendimento são condutas que devem ser combatidas e extirpadas das relações de consumo. Essas são propostas que estão no epicentro do prêmio que, mais uma vez, celebra quem tenta resolver o problema do consumidor a todo custo.

Metodologia

A metodologia desenvolvida pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) utiliza dois conjuntos de informações relacionadas as queixas registradas nos órgãos de defesa dos consumidores. São eles: a plataforma Consumidor.gov.br e os dados do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), que armazena reclamações dos Procons de todo o País.

Após a coleta de dados, as informações serão cruzadas com um total de nove indicadores e o resultado é posicionado em um ranking com as 20 melhores empresas de diferentes segmentos da economia. Foram elas que apresentaram os melhores índices de resolutividade do País.

“A metodologia do prêmio A Era do Diálogo tem como objetivo estruturar uma visão que o poder público possui de uma forma não estruturada e que mostram quais empresas tem maior compromisso com a mediação e harmonização de conflitos na esfera das relações de consumo. A partir dessas bases de dados públicos, logo isentos, nós estruturamos um conceito e um ranking na qual seja possível dar visibilidade para empresas que se destacam justamente nesse processo de harmonização das relações de consumo”, afirma Jacques Meir, diretor executivo de conhecimento do Grupo Padrão.

Conheça a base de dados e os indicadores ao A Era do Diálogo

CONSUMIDOR.GOV
· Índice de Solução
· Índice de Satisfação
· Prazo médio de Resposta
· Reclamações Respondidas
· Volume de interações

ÓRGÃOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR – PROCON
· Volume de interações
· Resolutividade

Ranking e depoimentos

A seguir, veja o que disseram alguns dos destaques do prêmio.

 

“Esse prêmio representa o reconhecimento do trabalho de um time extremamente focado no cliente e que tenta de todas as maneiras encantar e resolver as demandas do consumidor da melhor maneira possível”, Marcos César dos Santos Barbosa, diretor da Azul Linhas Aéreas.

“É um prêmio que busca esse relacionamento, essa experiência do cliente e, dessa forma, mudar a satisfação dele. Então, conseguir esse prêmio é uma conquista importante”, Camila Zupo, gerente de relacionamento da Grupo Pão Açúcar (GPA).

Vivemos bem difíceis agora na pandemia. Temos um desafio de atender vários públicos do nosso feirão, dos nossos bots. Então, esse reconhecimento é muito importante”, Priscila Martinez, coordenadora de customer experience da Serasa Experian.

Confira a cobertura completa do Prêmio A Era do Diálogo na próxima edição da revista Consumidor Moderno.

banner AED

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]