/
/
Design de produtos é aliado pela maior acessibilidade

Design de produtos é aliado pela maior acessibilidade

Inclusão: Racing lança design de camisa para melhorar experiência de torcedoras que precisam amamentar seus filhos nas arquibancadas

A luta pelo espaço das mulheres no futebol vem de muitos anos e acontece dentro e fora das quatro linhas. Esta semana, o Racing, clube de futebol da Argentina, apresentou para a torcida uma camisa oficial do time projetada especialmente para mães que estão em fase de amamentação. A iniciativa pioneira, desenvolvida pela Kappa, é uma prova de que o design dos produtos também é um importante caminho para garantir igualdade, diversidade e acessibilidade.

Ainda hoje, há um preconceito relacionado à amamentação em público, por mais que várias campanhas e leis já tenham sido feitas nesse sentido. No futebol, um ambiente majoritariamente masculino, a dificuldade para as mães costuma ser ainda maior. Todo esse cenário faz da iniciativa do Racing ainda mais relevante, garantindo que essas mulheres possam ir ao estádio acompanhar os jogos com seus bebês, devidamente uniformizadas, o que garante uma melhor experiência para as torcedoras.

camisa-racing

Veja aqui o vídeo de lançamento da camisa do Racing

A camisa lançada pelo time argentino possui uma abertura entre duas camadas sobrepostas, o que permite que as mães amamentem os filhos dentro dos estádios, ou em qualquer lugar, com maior conforto e praticidade. O lançamento foi feito nas redes sociais do clube. No vídeo, várias torcedoras do Racing falam sobre o preconceito em torno da amamentação em público e das possibilidades que a nova camisa proporciona.

O modelo começará a ser vendido em breve nas lojas oficiais do time, que não patenteou o design e pretende que a ideia sirva de exemplo para muitos clubes do mundo.


+ Notícias

Democratização do acesso digital para pequenas e médias empresas

CX e Beleza: Johnson & Johnson lança plataforma sobre cuidados com a pele 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]