A primeira unidade do supermercado italiano Eataly na América Latina vai abrir as portas ainda neste semestre, com espaço de venda de cerca de 6 mil metros quadrados de área de vendas divididos em um grande projeto de três andares, localizado na avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo.
Os empreendedores Vitor Leal e Bernardo Ouro Preto, donos da St. Marché, se associaram a marca em 2013 para trazê-la ao Brasil. Desde então, a inauguração foi sendo adiada. A associação veio depois que os empresários se encantaram pelo projeto do supermercado moderninho. O encanto não é à toa.
Com conceito diferente de supermercado, o Eataly nasceu em Turim, na Itália, em 2007, com o lema ?a vida é muito curta para não comer e beber bem?. Nem é preciso dizer que foi sucesso instantâneo. E não foi apenas o lema, mas também o conceito da loja, que reúne a área de supermercado com produtos premium, restaurante, e até livraria com livros sobre gastronomia.
A loja também tem agenda de eventos, com cozinha para apresentações de chefs de cozinha famosos. A loja no Brasil deve seguir o mesmo conceito, mas com projeto diferente das lojas da Itália e de outros países, segundo Antônio Carlos Migrone, sócio da Migrone Iluminação, um dos responsáveis pelo projeto, que foi apresentado em evento da Abiesv (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo), que ocorreu hoje (30).
Ao todo, são 27 operações no mundo, incluindo em Turim, Milão ? ambas cidades italianas ? em Nova York, nos Estados Unidos, e até em Dubai, e na China.
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