Pesquisar
Close this search box.
/
/
7 cursos de experiência do cliente para alavancar a sua carreira

7 cursos de experiência do cliente para alavancar a sua carreira

CX é uma das áreas profissionais que está mais em alta. Para se destacar no mercado é importante estar atualizado e capacitado 

Está na dúvida sobre qual curso escolher para alavancar sua carreira? Saiba que garantir a satisfação do cliente é uma peça fundamental para uma marca ou empresa ter destaque em um mercado tão competitivo. Por isso, companhias dos mais diversos setores têm investido cada vez mais em estratégias de experiência do cliente.

Também conhecido pelo termo em inglês “customer experience” (CX), o objetivo é garantir que o consumidor tenha uma boa experiência com a marca, indo além apenas do ato da compra ou utilização do serviço. “O grande destaque do CX está na visão holística da estrutura corporativa, focando sempre no consumidor em todas as etapas da sua jornada com a empresa”, explica Caio Bianchi, gerente de educação continuada da ESPM. Tal atenção ao cliente favorece sua fidelidade à marca, colaborando, inclusive, para a famosa “propaganda boca a boca”.

Ciente da importância para o sucesso da gestão dos negócios, as empresas buscam profissionais capacitados para atender seus clientes. Esse movimento tem feito com que a área de CX esteja em constante ascensão, com diversas oportunidades de trabalho e crescimento na carreira profissional.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Para se ter uma ideia da relevância do tema, no estudo Panorama da Experiência do Consumidor, realizado pela Opinion Box, em 2021, a experiência no momento da compra foi considerada importante/muito importante para 93% dos mais de 2 mil entrevistados.

Como toda área de atendimento, para que o cliente tenha uma experiência de excelência, é importante se especializar e estar sempre atualizado com as tendências. “CX é uma área complexa, multifacetada e que exige transformações em todos os níveis da organização por meio de uma transformação de cultura corporativa. E, para que essas transformações sejam sustentáveis e tenham impacto, é necessário que empresas tenham profissionais capacitados para tal”, destaca Bianchi.

7 cursos sobre a CX para impulsionar sua carreira:

  1. Fundamentos da Experiência do Cliente (online)

Ideal para profissionais de qualquer área que são iniciantes ou possuem pouco contato com o universo de CX, o curso gratuito e de curta duração da Track.uni apresenta os principais conceitos sobre experiência do cliente na aplicação do dia a dia profissional. As aulas também podem contribuir para quem busca aprimorar o diálogo com os clientes que já possui e alcançar resultados melhores.

  1. Customer Experience (online ou presencial)

Embasado em cases atuais do mercado, o curso da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) visa apresentar ferramentas, técnicas e tendências que vão além do atendimento, envolvendo as diferentes áreas da empresa, para um relacionamento consciente e construtivo entre a marca e seu público. O estudante pode optar por fazer o curso online ou presencial, em São Paulo.

  1. Gestão de Produtos Digitais (online)

No curso da Digital House você irá aprender sobre experiência do consumidor para se transformar em um PM (product manager). Cultura digital, design thinking e marketing digital também são abordados. O objetivo é aprender a liderar a criação de um produto desde o conceito, alinhando as expectativas de mercado com foco no usuário.

  1. Workshop de estratégia para entender, engajar e encantar o cliente (online)

Ideal para quem procura atualizar seus conhecimentos sobre experiência do cliente, o curso de curta duração da ESPM tem foco estratégico e debate sobre a relevância de entender seu cliente, seja ele consumidor ou usuário, cliente interno ou externo, através de tendência de comportamento e noções de neurociência – conhecendo a dinâmica do ser humano, é possível traçar estratégias para engajar o cliente.

  1. Customer Experience (online)

O curso da Rock University ensina como criar uma cultura Customer Centric em sua empresa, isso é, que centraliza todo o planejamento estratégico e de gestão na experiência do cliente para aumentar a taxa de fidelização. Mapear a jornada do cliente e aplicar metodologia NPS são algumas das ações que tornam possível gerar mais autoridade de mercado, além de clientes fiéis e satisfeitos.

  1. Produtos, serviços e experiências (online)

O curso gratuito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresenta a experiência do cliente como um fator importante para o sucesso dos negócios e das organizações. Trazendo fundamentos de CX como relação entre emoções e comportamento e mapeamento da jornada na aquisição de produtos e serviços, as aulas são voltadas para estudantes e profissionais das áreas de marketing e vendas.

  1. Branding and Customer Experience (online – em inglês)

O curso oferecido pela IE Business School, de Madrid, está disponível na plataforma Coursera e visa apresentar as convergências entre a gestão da marca e a experiência do cliente. Embora existam diferentes abordagens para definir uma estratégia de branding, a implementação de um projeto está diretamente ligada ao relacionamento com o cliente.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+ Notícias

Quais as tendências de CX do setor de telefonia para 2022?

O que esperar do Customer Experience (CX) em 2022?

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]