/
/
Consumidor Moderno celebra 30 anos de Experiência, Excelência e Expertise

Consumidor Moderno celebra 30 anos de Experiência, Excelência e Expertise

Celebração da Consumidor Moderno reconhece o papel transformador do maior ecossistema de CX e homenageia mais de 20 profissionais que fizeram, fazem e continuarão fazendo parte dessa construção.

“A celebração dos 30 anos da Consumidor Moderno é a prova e o testemunho vivo de um Brasil que dá certo, se destaca e se supera, apesar de todos os contratempos.” Com essas palavras, Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão e idealizador da Consumidor Moderno, deu boas-vindas aos mais de 500 convidados especiais que marcaram presença no evento de comemoração das três décadas da publicação.

Em 1995, quando a Consumidor Moderno nasceu, a ideia de que, graças ao Plano Real e à estabilização econômica, surgiria um novo consumidor cada vez mais exigente, seletivo e consciente, era vista com grande ceticismo. Ao levar essa visão para as empresas, Roberto Meir era visto como “um ET falando”.

“A visão que tivemos foi captar essa evolução antes que ela se tornasse óbvia e evidente para todos”, diz. Trinta anos depois, a CM é celebrada como um ecossistema de conteúdo, que antecipa tendências e traduz o comportamento dos consumidores, mostrando para as empresas a importância de colocá-los no centro de todas as decisões.

Essa convicção no poder da experiência, na força do consumidor e na necessidade de uma evolução contínua, formou a maior e mais importante comunidade de Customer Experience do País. Na noite do dia 25 de março, essa comunidade se reuniu no Parque Mirante Allianz Parque para o evento que uniu presente, passado e futuro.

30 anos de realizações

“Lembro como se fosse hoje, quando comecei uma romaria de visitas a diretores de marketing e publicitários para a apresentação do projeto de uma publicação focada na construção do elo de ligação entre as empresas e consumidores no Brasil”, relembra Roberto Meir durante a celebração. “Era sempre um choque quando eu comentava que estava emergindo um consumidor cada vez mais exigente, seletivo, consciente e informado, e ele teria o poder na relação.”

Ao longo dos anos, a revista acompanhou marcos importantes, como a privatização das telecomunicações, o boom dos SACs, a inclusão digital e a ascensão da classe média. Essas mudanças moldaram um consumidor mais exigente e informado. Roberto Meir destaca que “cada mudança trouxe novos desafios e oportunidades”. Como a pandemia, que acelerou a digitalização das empresas e enfatizou a importância da experiência do cliente.

Atualmente, a Consumidor Moderno é considerada uma referência no cenário brasileiro de consumo e se posiciona sobre três pilares: Experiência, Excelência e Expertise.

“Mais do que conceitos, esses são princípios que guiam cada uma das nossas iniciativas. A Experiência está no centro de tudo, impulsionando conexões reais e transformadoras. A Excelência nos desafia a elevar os padrões e buscar sempre o impossível. E a Expertise nos permite antecipar tendências e apontar caminhos estratégicos para marcas e consumidores”, pontua Roberto. Isso também se reflete em eventos como o CONAREC, considerado o maior congresso de experiência do cliente do mundo.

“Esses modelos vencedores reverberam, cruzam fronteiras, trazem novos insights, colaborações e fomentam parcerias estratégicas para moldar o futuro da inovação e da experiência do cliente. Nada disso seria viável sem cada parceiro, cada executivo e cada marca que nos acompanhou em toda essa jornada”, pontua Roberto.

Quem faz parte dessa história

A noite também foi marcada por homenagens a grandes nomes que contribuíram para a evolução do mercado de consumo e experiência do cliente no Brasil. Entre os mais de 20 homenageados, estavam Alexandre Accioly, responsável pela criação da maior empresa de telemarketing do Brasil, Gustavo Franco, economista e um dos idealizadores do Plano Real; Fernando Yunes, CEO do Mercado Livre; Diego Barreto, CEO do iFood; Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista; e Sidney Klajner, Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein. O evento também prestou uma homenagem in memorian a Cássio Azevedo, fundador da AeC e pioneiro em desbravar a região Nordeste do País.

“Vocês são parte integrante da nossa história e, mais do que isso, são os grandes protagonistas dessa transformação. Nosso sincero agradecimento por acreditarem na Consumidor Moderno e por fazerem parte dessa trajetória de três décadas de evolução, impacto, criatividade e ideias inusitadas”, reforça Roberto Meir.

A era da tecnologia chegou

Roberto encerrou seu discurso projetando o futuro da experiência do consumidor e a revolução causada pela Inteligência Artificial generativa. “Estamos assistindo agora à passagem de um foguete incrível, único, sem igual: a Inteligência Artificial generativa. Não perguntem para onde ele vai. Embarquem! Não percam por nada essa viagem”, reforça.

A celebração dos 30 anos da Consumidor Moderno reforça seu papel como referência no setor e sua missão de continuar acompanhando e antecipando as transformações do mercado e do consumidor brasileiro.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]