Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça os cinco maiores CEOs do ano de 2014

Conheça os cinco maiores CEOs do ano de 2014

O que faz um grande CEO? Conheça as melhores práticas dos maiores do mundo e os motivos que os colocaram no topo da lista 

Parece que a Apple voltou a ser a menina dos olhos de Wall Street, especialmente pela histórica subida das ações da empresa na bolsa de valores (40% de alta), além do sucesso com as vendas dos recém lançados iPhone 6 e 6 Plus.

1. Tim Cook – Apple

Esses foram alguns dos motivos que fizeram de Tim Cook o CEO do ano de 2014, segundo o site CNN Money.

O lançamento da plataforma de pagamentos Apple Pay, que gerou também inúmeras parcerias com companhias de grande porte como Subway, McDonald?s, Nike, entre outras. A CNN Money também ressaltou o desafio constante de comandar a empresa fundada por Steve Jobs: “Cook tem o que pode ser considerado o emprego de CEO mais difícil da América”.

 

2. John Chen – Blackberry

Parece loucura, mas John Chen tem a maior parte do crédito pela sobrevivência da Blackberry, que conseguiu mudar o foco da empresa para softwares, em vez de tentar abocanhar novamente a já dominada fatia do mercado de smartphones.

As ações da Blackberry subiram 35% em 2014 e os investidores não se preocupam mais com a falência ou necessidade de aquisição para sua sobrevivência.

3. Satya Nadella – Microsoft

O novo CEO da Microsoft (MSFT, Tech30) Satya Nadella mostrou a Wall Street que, embora fosse uma “cria” da empresa, ele era a pessoa certa para o trabalho.

As ações subiram em 26% e os investidores aplaudiram as estratégias de nuvem e mobile da Nadella. Mas o comentário fatal de Nadella sobre as mulheres pode ter ofuscado isso.

Ao declarar que as mulheres não devem lutar por aumentos porque seria “bom para o karma” confiar no sistema, Nadella envergonhou a Microsoft mais do que o ex-CEO Steve Ballmer já o fez com suas loucuras.

 

4. Mary Barra – General Motors

Mary Barra não teve um primeiro ano fácil de trabalho na GM.

Barra teve pouco tempo para comemorar o fato de que ela foi a primeira mulher CEO de uma grande empresa automobilística antes de a empresa ser atingida por uma enorme crise de recalls.

Mas nem sempre foi fácil. Ela teve alguns percalços ao longo do caminho. Mas, em última análise Barra assumiu a responsabilidade de muitos problemas da GM e está forçando a empresa a repensar a sua cultura corporativa.

5. Marissa Mayer – Yahoo!

As ações do Yahoo superaram as de seu maior rival, o Google. Mas a CEO Marissa Mayer pode não merecer todo o crédito por isso.

A grande razão pela qual a Yahoo (YHOO, Tech30) cresceu 25% é porque ganhou crédito por sua participação no gigante e-commerce chinês Alibaba (BABA, Tech30).

Mayer prometeu devolver algumas das receitas do IPO da Alibaba aos acionistas por meio de recompras de ações. Então, parabéns por isso.

Mas a decisão de comprar uma participação no Alibaba para começar? Isso foi do ex-CEO Terry Semel e co-fundador Jerry Yang. Em 2005. Enquanto Mayer estava trabalhando para o Google (GOOGL, Tech30).

Veja aqui a lista completa feita pelo CNN Money. 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]