Pesquisar
Close this search box.
/
/
Wecancer ajuda pacientes durante tratamento oncológico

Wecancer ajuda pacientes durante tratamento oncológico

Empresa criou aplicativo que deixa médicos e pacientes mais próximos. Wecancer coleta dados diariamente para acompanhar evolução durante o tratamento

O câncer é uma das principais causas de morte no Brasil. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que serão 600 mil novos casos da doença em 2018, com 200 mil mortes estimadas. A doença também é conhecida pela agressividade no tratamento dos tumores e é durante esta etapa que uma nova empresa brasileira quer atuar: a Wecancer.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A ideia da solução é auxiliar os pacientes com câncer por meio de um aplicativo, que promete ser o companheiro de quem precisa lutar contra a doença. Na plataforma, os pacientes podem relatar e entender melhor os próprios sintomas.

Como funciona

Ao baixar o aplicativo e se cadastrar, os usuários respondem perguntas sobre sintomas como falta de ar, confusão e dificuldade para caminhar, por exemplo. Ao fornecer os dados diariamente, o paciente vai criando um banco de dados durante seu tratamento.

plataforma fornece um histórico semanal ou quinzenal do bem-estar do usuário. Os pacientes podem acompanhar sua evolução através dos gráficos de cada sintoma. O app ainda dá dicas de bem-estar e sugere que os pacientes registrem sua gratidão por algo todos os dias. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android.

Integração com os centros médicos

Além de funcionar no empoderamento dos pacientes, que conseguem entender melhor os sintomas, o Wecancer também fornece os dados dos usuários para os médicos. A ideia é criar um prontuário virtual com as informações, um sistema que traz mais precisão na avaliação dos pacientes com câncer.

Os mais de 100 médicos que atuam na plataforma têm acesso a um painel exclusivo, pelo qual podem acessar de forma simples e intuitiva os dados gerados pelos pacientes. Cerca de dez hospitais e clínicas usam o aplicativo, que já tem 2,5 mil downloads e pretende chegar a 10 mil usuários em 2018.

Origem da Wecancer

A empresa foi idealizada pelo biotecnólogo César Filho, que perdeu sua mãe para um tumor. César e seus sócios, Lorenzo Cartolano (que também viu sua mãe ser vítima de câncer) e Pedro Souza fundaram a empresa em 2016, com o objetivo de tornar os tratamentos oncológicos mais eficientes.

César Filho explica que a Wecancer tenta combater a passividade de clínicas e hospitais com os pacientes: “acompanhar o quadro clínico e evolução do paciente durante o tratamento, que se prolonga por meses, é um grande desafio. Esta dificuldade faz com que instituições sejam passivas no cuidado e não saibam se o paciente está de fato aderindo ao tratamento ou apresentando pioras”.

O modelo de acompanhamento da empresa foi apresentado no maior congresso de câncer do mundo, que é organizado pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO). Segundo um estudo publicado por médicos e pesquisadores, a avaliação é de que o método pode prolongar em até sete meses a vida de dos pacientes.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]