A tradicional Air France lançou nesta segunda-feira (25) a “Joon”, uma nova companhia aérea de baixo custo mirando nos Millennials. A operação começa a partir do dia 1º de dezembro e iniciará em quatro cidades consideradas queridinhas pelos jovens europeus: Barcelona, Berlim, Lisboa e Porto.
Os brasileiros também poderão aproveitar as promoções da nova companhia. A Joon já anunciou que terá voos para Fortaleza até o fim de março de 2018. Seychelles foi a sexta cidade anunciada e também deve receber voos a partir do ano que vem.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
Valores
Os trechos dentro da Europa, segundo divulgou a Air France, custarão a partir de € 39. Já para o Brasil e Seychelles as passagens devem custar entre € 249 e € 299 (algo em torno de R$ 924 e R$ 1.110). Hoje, uma passagem entre Fortaleza e Barcelona no dia 1º de dezembro custaria a partir de R$ 3.999 pela Air France, segundo simulação feita no próprio site da companhia.
A criação de uma nova companhia aérea para atrair os Millennials com os preços mais em conta foi uma formas encontradas pela Air France de resolver o problema de baixo fluxo de passageiros. A Joon faz parte da estratégia da companhia que quer reduzir custos para competir com outras empresas áreas do Golfo e com companhias de baixo custo.
Estrutura
Segundo o anúncio, até 2020 a Joon contratará mil pessoas para formar a sua tripulação. Inicialmente, a companhia usará a aeronave A340 da Airbus para rotas de longa distância e mudará para mais modernas A350 daqui a dois anos.
Jean-Michel Mathieu foi convocado para comandar a nova empresa. Ele esteve envolvido desde a criação do projeto e já assumiu várias posições dentro do grupo Air France-KLM.