Graças à Companhia Energética de Minas Gerais ? Cemig, o Mineirão fez história ao ser o primeiro estádio a utilizar energia solar durante a Copa do Mundo 2014. A empresa foi responsável pela construção de uma usina com potência equivalente ao consumo de 1200 residências dentro do Gigante da Pampulha.
?É muito importante criar e manter um ambiente favorável à experimentação, estruturado para capturar a inovação em seu nascedouro e transformá-la em melhorias de processos, serviços e produtos?, afirma Mateus de Moura Lima Gomes, vice-presidente da Cemig.
E inovar para a empresa envolve ter colaboradores competentes e comprometidos com o ser humano, independentemente das diferenças. Ao contatar a Cemig para reclamar de uma falta de energia, um cliente idoso com dificuldades para se comunicar preferiu ser atendido por um operador em vez de fazer a solicitação pelo site ou SMS. Com paciência e educação, o atendente conseguiu prestar o serviço reformulando as frases para melhor compreensão. ?A adequação ao perfil do cliente foi fundamental neste momento. O que nos chama a atenção nesse atendimento foi a humanização e verdadeira quebra de paradigmas, fugindo de atendimentos robotizados, cheio de scripts ou passo a passo. Com certeza, esse cliente se sentiu acolhido no momento da sua ligação.?