A rede de alimentação saudável Seletti quer aumentar o portfólio de negócios. A marca expande de vez o modelo compacto da marca, o Seletti Fit, além de colocar em operação o formato de rua, com serviço delivery e café da manhã.
Tudo isso para elevar em 45% o faturamento neste ano, que registrou em 2014 R$ 35 milhões e 32 lojas. A meta é fechar 2015 com 55 lojas, entre abertas e contratadas e seguir o planejamento global de ter 150 operações até 2019, com foco na região Sudeste, entrada na região Sul e aceleração nas regiões Nordeste e Centro Oeste.
Para tanto, a franquia quer tirar do papel os novos modelos de negócio. No caso do Seletti Fit, o plano é abrir três unidades do modelo, cujo piloto foi aberto em 2012, em São Paulo. O valor de investimento do modelo compacto gira em torno de R$ 180 mil, bem diferente dos R$ 400 mil exigidos para uma operação comum.
A ideia é levar o modelo para outros espaços que tenham relação com a marca, como academias, supermercados, universidades, hospitais e centros comerciais. ?A estratégia é escolher a dedo esses centros comerciais menores e conseguir, com o formato reduzido, uma capilaridade maior para exposição da marca e, automaticamente, facilitar a sedimentação do Seletti nesse mercado?, disse em nota, Luis Felipe Campos, diretor da marca.
O modelo com delivery e café da manhã pode ser colocado em prática na primeira unidade da rede em aeroporto. Neste mês, a marca abrirá operação no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e deve testar esse tipo de oferta. A loja de rua também está nos planos da rede para este ano.
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